Bastian Schweinsteiger deixa o FC Bayern München

Os rumores de uma possível transferência de Bastian Schweinsteiger para o futebol inglês vinham circulando pela imprensa mundial desde o final da temporada 2014/15. Declarações do próprio Bastian, do técnico Pep Guardiola e do diretor executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummeniegge, levavam a crer que tudo não passava de boatos, mas a possibilidade se tornou bem real na noite dessa sexta-feira (10), quando a imprensa alemã cravou que Schweinsteiger não era mais jogador do FC Bayern.

A confirmação veio na manhã deste sábado (11), quando a saída do jogador foi anunciada em uma coletiva de imprensa, pouco antes da apresentação oficial do clube na Allianz Arena.

Schweinsteiger é o novo reforço do Manchester United. O alemão chega a Manchester para cumprir um contrato de três anos. Segundo alguns veículos de imprensa, a transferência teria girado em torno de 20 milhões de euros, e o jogador receberia cerca de 13 milhões de euros anuais. Bastian deve viajar para os Estados Unidos para se juntar a seus novos companheiros de equipe, que fazem pré-temporada no país.

Schweinsteiger vestia as cores do Bayern München desde 1998, quando ingressou nas categorias de base do clube. Passou pelas categorias sub 17 e sub 19 e, em 2002, finalmente foi chamado para integrar o time principal. Com a camisa do clube bávaro, Bastian conquistou oito títulos da Bundesliga, sete títulos da Copa da Alemanha, duas Copas da Liga alemã, duas Supercopa da Alemanha, uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de clubes da FIFA.

TAGS: Schweinsteiger Manchester United

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Katharina Baunach

Katharina Baunach

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 6
  • No Bayern desde: Julho/2006
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK