Sem peças importantes, FC Bayern encara o Eintracht Frankfurt pela Bundesliga

FC Bayern e Eintracht Frankfurt se enfrentam pela Bundesliga

Após a dramática classificação nos pênaltis para as semifinais da DFB-Pokal, com vitória sobre o Bayer Leverkusen, o FC Bayern tem compromisso marcado com o Eintracht Frankfurt neste sábado (11), pela Bundesliga.

O time bávaro, que já contava com vários desfalques devido a lesões (Alaba, Robben, Schweinsteiger, Ribéry e Martínez), ganhou mais um integrante na turma do Departamento Médico: o zagueiro Medhi Benatia teve uma lesão muscular na coxa durante a partida contra o Leverkusen e não poderá atuar pela equipe por até quatro semanas.

A falta de tantos jogadores considerados essenciais no esquema de Pep Guardiola traz ao Bayern um grande problema tático. Com apenas 14 atletas disponíveis, o técnico não possui muitas opções para formar sua equipe ideal e é obrigado a montar um time enxuto, apoiado principalmente no setor defensivo, e capaz de aproveitar bem as oportunidades de reação. Os bávaros também precisam ser cuidadosos, já que enfrentam o Porto FC fora de casa na próxima quarta-feira, pelas quartas-de-final da Champions League, e mais um desfalque poderia ser fatal para o futuro da equipe na competição.

Vindo de um empate contra o Hannover na última rodada, o Eintracht Frankfurt precisa de uma vitória para manter sua oitava posição na tabela. Acompanhado de perto por Werder Bremen e Borussia Dortmund, o time vem oscilando em suas atuações pela Bundesliga e dará tudo o que tem para aproveitar a falta de peças importantes na equipe da Baviera.

Para o confronto, a equipe de Frankfurt deve optar por um jogo bem ofensivo, tentando definir alguma vantagem logo nos minutos iniciais. Já o Bayern deverá seguir a fórmula adotada contra o Dortmund, em um estilo truncado, porém eficaz. O time bávaro também poderá se aproveitar da fragilidade defensiva adversária, que adotará uma tática essencialmente avançada, abrindo espaço para contra-ataques.

FC Bayern e Eintracht Frankfurt se enfrentam pela 28ª rodada da Bundesliga neste sábado (11), às 10:30 (horário de Brasilia), na Allianz Arena. Você poderá acompanhar os principais lances da partida em nosso Twitter.

Escalações prováveis:

FC Bayern: Neuer - Badstuber, Boateng, Dante - Rafinha, Alonso, Lahm, Bernat, Müller, Götze - Lewandowski

Eintracht Frankfurt: Trapp - Chandler, Anderson, Madlung, Oczipka - Stendera, Hasebe, Aigner, Inui - Meier, Seferovic

 

TAGS: Desfalque Bundesliga Eintracht Frankfurt Benatia Lesão

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Juan Bernat

Juan Bernat

  • Posição: Lateral
  • Número: 18
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK