Bayern enfrenta o Leverkusen em busca das semifinais da Copa da Alemanha

Bayern enfrenta o Bayer Leverkusen pela DFB-Pokal

FC Bayern e Bayer Leverkusen tem um encontro marcado nesta quarta-feira (08) pela DFB-Pokal. O duelo será o quinto entre as duas equipes na história da competição e, mais uma vez, espera-se um jogo bem disputado para definir o dono da vaga para as semifinais.

Com boas campanhas na Bundesliga, os dois times vêm bem preparados para esta partida. Do lado bávaro são quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos, mesmo com o time de Pep Guardiola sofrendo com vários desfalques na segunda etapa da temporada. Apesar de contar com o retorno de Phillip Lahm, Thiago Alcântara e Holger Badstuber, a equipe bávara ainda tem uma quantidade considerável de jogadores no departamento médico. Para o jogo contra o Bayer, Guardiola terá que montar seu time sem contar com Robben, que ainda se recupera da lesão sofrida em partida contra o Borussia Mönchengladbach, Schweinsteiger e Ribéry. Os últimos se recuperam de lesões recentes, consideradas leves, mas que inspiram cuidado.

Já para o time de Leverkusen a situação é bem diferente quando se trata de lesões. Sem nenhum desfalque, o Bayer conta com bons resultados na Bundesliga e está pronto para encarar de frente o time de Munique. São cinco vitórias em cinco jogos, sendo que a última foi uma goleada significativa contra o Hamburgo. Apesar do bom retrospecto na competição nacional, a equipe encontra-se no quarto lugar da tabela, sem chances de título. Já na Champions League, o clube enfrentou uma recente eliminação para o Atlético de Madrid nos pênaltis. A DFB-Pokal é a única chance da equipe levantar uma taça na temporada.

Para essa partida da Pokal, o Bayern deverá apostar em um jogo mais compacto, porém eficiente, dada a quantidade de desfalques na equipe. Guardiola possivelmente escalará o mesmo time que enfrentou o Borussia Dortmund no último sábado, pela Bundesliga, com exceção de Schweinsteiger, que está lesionado. Thiago provavelmente não iniciará a partida, mas deverá ser opção do técnico durante o jogo, visto que sua recuperação ainda é muito recente. O mesmo se aplica a Badstuber.

O Bayer Leverkusen deverá vir para o jogo buscando o ataque. A goleada contra o Hamburgo é inspiração para a equipe encarar o FC Bayern, além do fato de uma possível vitória reacender a oportunidade de conquistar um título. A equipe ainda conta com o fator torcida, pois jogará em casa.

A partida entre Bayer Leverkusen e FC Bayern München pela DFB-Pokal acontece nesta quarta-feira, 8 de abril, às 15:30 (horário de Brasília), na BayArena em Leverkusen. Os principais lances da partida poderão ser acompanhados ao vivo em nosso Twitter.

Escalações prováveis:

Bayer Leverkusen: Leno - Jedvaj, Toprak, Papadopoulos, Wendell - Bender, Rolfes - Brandt, Castro - Bellarabi, Kießling.

Bayern München: Neuer - Rafinha, Benatia, Boateng, Dante, Bernat - Alonso, Lahm, Götze - Müller, Lewandowski.

TAGS: Desfalque DFB-Pokal Bayer Leverkusen

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Fabian Benko

Fabian Benko

  • Posição: Meia
  • Número: 40
  • No Bayern desde: Julho/2005
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK