Schweinsteiger de volta ao plantel

Pela primeira vez na temporada, nome de Bastian Schweinsteiger está na lista de jogadores relacionados pelo Bayern de Munique. O atleta vem se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo sofrida na Copa do Mundo e poderá jogar neste sábado (22), contra o 1899 Hoffenheim, na Allianz Arena. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa realizada nessa sexta-feira (21).

"Essa é uma boa notícia. Ele está preparado e pode nos ajudar muito", comemorou Pep Guardiola, satisfeito com o retorno do vice-capitão. O volante voltou a treinar há duas semanas e deve ficar como opção no banco de reservas.

As lesões têm sido uma pedra no sapato do Bayern. Philipp Lahm, David Alaba, Thiago Alcântara, Holger Badstuber, Javi Martínez, Claudio Pizarro, Tom Starke e Pepe Reina são jogadores que não voltam a jogar neste ano, de acordo com o time. "Não temos que procurar desculpas, mas devemos seguir em frente e encontrar uma solução, como nós podemos compensar as perdas", disse Guardiola. "Claro, isso é difícil para nós", completou.

Pep também enalteceu o retorno dos jogadores alemães sem lesões mais graves. "Eles estão todos saudáveis", disse. Entre eles está Thomas Müller, voltando de uma contusão nas nádegas.

"Não há nada contra minha utilização na partida de sábado. Nós somos o FC Bayern e levaremos sempre uma equipe forte no lugar. Vejo que tudo isso não é tão dramático. Estamos prontos para o jogo!", disse Müller, acalmando os torcedores em entrevista para a FCB.tv.

TAGS: Schweinsteiger

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Manuela Zinsberger

Manuela Zinsberger

  • Posição: Goleira
  • Número: 31
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK