Schweinsteiger comemora volta aos gramados

A casa estava cheia. A goleada por 4 a 0 contra o Hoffenheim, nesse sábado (22), deixou toda a torcida vibrante. Mas o momento mais marcante mesmo foi aos 77 minutos, quando Bastian Schweinsteiger voltou a pisar nos gramados da Allianz Arena. O longo período de 132 dias lesionado chegou ao fim.

Os fãs do Bayern de Munique receberam o Fußballgott de pé e com uma chuva de aplausos. O rosto do camisa 31 refletia uma grande felicidade. "A forma como a torcida me recebeu, claro, tocou meu coração. Momentos assim a gente nunca esquece", explicou o campeão mundial.

Experiência ímpar também para os companheiros de Schweinsteiger que presenciaram a volta do atleta. "O público estava esperando que chegasse esse momento, notou-se desde o aquecimento", disse Manuel Neuer. E Arjen Robben completou: "Quando Basti entrou, todo mundo se emocionou."

Schweinsteiger aproveitou ao máximo seu regresso. O volante do FC Bayern percebeu que "cada uma das sessões de treinamento nos últimos meses valeram a pena". O meio-campista não demorou muito para mostrar sua já conhecida classe. Poucos minutos depois de entrar, Schweinsteiger deu assistência para Sebastian Rode marcar o terceiro gol da partida. O autor do tento mostrou-se "duplamente feliz": pelo primeiro gol com a camisa do Bayern e pela volta de Schweinsteiger. "Agora esperamos que recupere sua forma", disse.

Satisfação também para a comissão técnica. "Estamos felizes com a volta de Bastian. Ele ainda deu uma assistência. Tudo ótimo!", ressaltou o diretor executivo Karl-Heinz Rummenigge. Para Pep Guardiola, o regresso de Schweinsteiger é "uma grande notícia para nós, mas, principalmente, para ele mesmo".

Diante da lesão de Philipp Lahm, a volta de Bastian é ainda mais comemorada. "Se Philipp agora não está [em campo], ele é novamente o nosso capitão. Ele é muito importante", defendeu Robben.

Schweinsteiger confessou que nunca duvidou de sua volta aos gramados: "Eu sempre acreditei no meu retorno. Claro, tive que ter paciência, mas o clube me deu o tempo necessário. Por isso foi mais fácil para mim", disse o jogador da Alemanha, que fez recebeu acompanhamento mental durante o período de recuperação de sua lesão. Mas ele preferiu reduzir grandes expectativas: "ainda não estou no ponto em que eu gostaria de me ver. Mas ele chegará aos poucos."

TAGS: Schweinsteiger Bundesliga Hoffenheim

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayer Leverkusen
    Bayern München
    17 de Abril
    15h45
    BayArena
    Leverkusen
  • Bundesliga
    Hannover
    Bayern München
    21 de Abril
    10h30
    HDI-Arena
    Hannover
  • Bundesliga
    Bayern München
    Frankfurt
    28 de Abril
    10h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Köln
    Bayern München
    05 de Maio
    10h30
    RheinEnergieStadion
    Colônia

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Rafinha

Rafinha

  • Posição: Lateral
  • Número: 13
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK