Neuer e Lewandowski concorrem a melhor jogador do ano da Fifa

O FC Bayern continua sendo muito bem representado na disputa pelo título de melhor jogador do ano (The Best FIFA Men’s Player 2016), premiação realizada pela Fifa, a Federação Internacional de Futebol. A entidade divulgou nesta sexta-feira (04), os candidatos ao título, que até a última edição recebia o nome de Bola de Ouro. O goleiro Manuel Neuer e o atacante Robert Lewandowski são os atletas bávaros da lista inicial que possui 23 nomes. O único brasileiro concorrendo é Neymar.

Manuel Neuer e Robert Lewandowski estão juntos em mais uma lista de prêmios individuais. (Foto: Reprodução/DFB)

Confira a lista dos indicados:

De Bruyne (Manchester City)
Pogba (Juventus/Manchester United)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Messi (Barcelona)
Sergio Ramos (Real Madrid)
Payet (West Ham)
Ozil (Arsenal)
Neuer (Bayern de Munique)
Modric (Real Madrid)
Mahrez (Leicester)
Lewandowski (Bayern de Munique)
Toni Kroos (Real Madrid)
Kanté (Leicester City/Chelsea)
Iniesta (Barcelona)
Ibrahimovic (PSG/Manchester United)
Griezmann (Atlético de Madri)
Buffon (Juventus)
Gareth Bale (Real Madrid)
Aguero (Manchester City)
Luis Suárez (Barcelona)
Jamie Vardy (Leicester)
Alexis Sanchez (Arsenal)

Também nesta sexta-feira teve início a votação popular para melhor jogador e treinador do ano em 2016, tanto no futebol masculino como feminino. A participação do público vai até o dia 22 de novembro no site da Fifa.

Assim como nas outras categorias, o melhor jogador do ano da Fifa será definido por meio de votação. Metade dos votos é de acordo com a escolha dos capitães e técnicos de todas as seleções do mundo e a outra metade considera a opinião do público e de mais de 200 profissionais da imprensa.

No dia dois de dezembro, a Fifa irá divulgar os três finalistas dos prêmios de melhor jogador, jogadora, treinador e treinadora. As lista com os indicados das outras categorias foram divulgadas ao longo desta semana. Thomas Wörle, técnico do FC Bayern Frauen, foi indicado ao prêmio de melhor técnico de equipe feminina; o ex-treinador bávaro Pep Guardiola está concorrendo na categoria masculina; e as atletas do Bayern Frauen, Sara Däbritz e Melanie Behringer, concorrem ao prêmio de melhor jogadora do ano. No mesmo dia, a entidade também vai informar os três gols mais bonitos que irão concorrer ao Prêmio Puskas, bem como os candidatos ao novo prêmio, que vai destacar a melhor torcida.

A premiação chega ao fim no dia 9 de janeiro, quando será realizada a cerimônia de entrega dos títulos aos vencedores. O evento será realizado em Zurique, na Suiça.

TAGS: Neuer FIFA Lewandowski

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Thomas Müller

Thomas Müller

  • Posição: Atacante
  • Número: 25
  • No Bayern desde: Julho/2000
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK