Joshua Kimmich estende seu contrato com o Bayern de Munique até 2023

O Bayern de Munique anunciou, nesta sexta-feira (09), a extensão do contrato de Joshua Kimmich em três anos. Inicialmente, o acordo venceria em 2020, mas agora, com a nova decisão, o jogador permanecerá no clube até 30 de junho de 2023.  

Estou muito feliz por ter estendido o meu contrato tão cedo. Isso mostra que o clube e os diretores têm muita confiança em mim e me veem como um fator importante para o sucesso esportivo em longo prazo do FC Bayern. Isso me deixa orgulhoso.

(Foto: Reprodução/FC Bayern)

Vindo do RB Leipzig no início da temporada 2015/16, ainda na era Guardiola, Joshua Kimmich estreou no Bayern exercendo funções no meio-campo. Com a aposentadoria de Philipp Lahm, o jovem jogador recebeu a responsabilidade de encarregar-se da lateral direita bávara de maneira tão maestral quanto o antigo Kapitän. E não decepcionou.

Até o momento, Kimmich participou de 109 jogos oficiais e marcou 13 tentos. Somente nesta temporada, o lateral deixou seus companheiros na cara do gol em 12 momentos e tem uma média de 90% de passes corretos.

O esportista de apenas 23 anos também está se destacando pela Seleção Alemã comandada por Joachim Löw. Participou da EURO 2016, ajudou na conquista do título da Copa das Confederações em 2017 e tem grandes chances de ser convocado para a Copa do Mundo na Rússia neste ano.

TAGS: FC Bayern Contrato Joshua Kimmich

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Thiago Alcântara

Thiago Alcântara

  • Posição: Meia
  • Número: 6
  • No Bayern desde: Julho/2013
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK