Schweinsteiger vestirá novamente a camisa do Bayern em amistoso

Salve a data: 28 de agosto de 2018. Neste dia, Bastian Schweinsteiger irá pisar novamente no gramado da Allianz Arena. Em jogo que servirá como homenagem ao Fußballgot, o FC Bayern enfrentará o Chicago Fire – atual clube do jogador. Durante a partida, Schweini jogará 45 minutos por cada lado e poderá se despedir oficialmente do clube que o lançou como profissional.

(Foto: Laurence Griffiths/Getty)

Durante os 13 anos no time principal do Bayern, Schweinsteiger ganhou oito vezes o Campeonato Alemão, sete vezes a Copa da Alemanha, duas vezes a Supercopa da Alemanha, uma UEFA Champions League e um Mundial de Clubes da FIFA.

Ao sair do clube em 2015, o volante passou a atuar pelo Manchester United (Inglaterra), em que conquistou a FA Cup de 2016. Em 2017 assinou por um ano pelo Chicago Fire (EUA), passando a competir a MLS. Na última semana, renovou o contrato válido por mais uma temporada no time estadunidense.

Bastian Schweinsteiger teve uma extraordinária carreira e deixou sua marca em uma era de grande sucesso para o FC Bayern. Além do mais, ele foi um membro importante da família bávara com sua forte personalidade, e sempre continuará a ser. Não havia absolutamente nenhuma dúvida de que o Bayern de Munique diria ‘obrigado’ com uma partida tributo”, comentou Karl-Heinz Rummenigge.

Eu estou realmente ansioso para voltar à Allianz Arena, e espero encontrar muitos fãs que estiveram lá desde o início da minha carreira”, ressaltou Schweinsteiger.

A notícia foi divulgada no dia da última partida do FC Bayern contra o Hoffenheim, pela 20ª rodada da Bundesliga.

TAGS: Amistoso FC Bayern Bastian Schweinsteiger Chicago Fire

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Lena Lotzen

Lena Lotzen

  • Posição: Atacante
  • Número: 11
  • No Bayern desde: Julho/2010
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK