Bayern vence o Real e é campeão da Audi Cup

Clima de amistoso, nomes de Champions League - e a torcida rot-weiß comemorou. Em mais um compromisso da pré-temporada, o FC Bayern venceu o Real Madrid por 1 a 0 nesta quarta-feira (5), na Allianz Arena, e tornou-se campeão da Audi Cup, o primeiro título da temporada. Como no jogo anterior, contra o Milan, 70 mil torcedores acompanharam o duelo.

No começo do primeiro tempo, o Real incomodou em alguns momentos: uma finalização de Toni Kroos e uma oportunidade que Cheryshev deixou passar. Do outro lado, as primeiras chances bávaras foram protagonizadas por Müller, Alaba e Lahm. Com o decorrer do jogo, os anfitriões foram se destacando.

Uma das chances de gol do Bayern foi os 27 minutos: Douglas Costa, pela esquerda, chutou cruzado, a bola desviou no caminho, mas deu tempo de Ramos fazer o corte. Pouco tempo depois, Müller finalizou de longe e a bola tirou tinta na trave de Navas. Aos 37 minutos, o mesmo alemão mandou para o gol novamente, a bola desviou em Sergio Ramos, mas a trave estava no meio do caminho.

O cronômetro marcava 43 minutos e o Bayern estava no ataque outra vez. Mario Götze recebeu cruzamento de Douglas Costa e finalizou, mas Navas se jogou e defendeu. O Real bem que tentou balançar as redes nos minutos finais, mas a defesa bávara não deixou. A primeira etapa terminou sem gols.

No segundo tempo, o Real Madrid colocou em campo nomes importantes. O Bayern, por sua vez, seguia o caminho inverso e tirava de campo os jogadores principais.

Logo nos minutos iniciais, um susto para o torcedor bávaro. Kroos cobrou falta por cima da barreira e Neuer foi lá para fazer grande defesa. Aos 60 minutos, em mais uma grande jogada de Douglas Costa, Lewandowski desperdiçou já na pequena área – aquele típico gol que faz falta depois.

O Bayern conseguia criar as melhores oportunidades e até pressionava, mas faltava caprichar no final. Navas se destacava ao fazer várias defesas para impedir o gol da equipe de Munique. Mas, aos 87 minutos, Douglas Costa cobrou falta pela direita, Lewandowski desviou na pequena área e mandou para o fundo da rede. Dessa vez não deu para o goleirão do Real. A torcida aplaudiu: 1 a 0.

O gol no apagar das luzes garantiu mais um título da Audi Cup para o FC Bayern. O próximo compromisso é pela DFB-Pokal (Copa da Alemanha), no domingo (9), contra o Nöttingen.

Ficha Técnica:

FC Bayern: Neuer - Rafinha (80. Benko), Benatia, Boateng, Alaba - Lahm (46. Rode), Alonso (65. Hojbjerg), Vidal (60. Bernat) - Götze (46. Lewandowski), Müller, Costa.

Reservas: Ulreich - Gaudino, Green.

Real Madrid CF: Navas - Carvajal, Pepe (16. Nacho), Ramos, Marcelo (57. Arbeloa) - Lucas Vazquez (71. Borja Mayoral), Casemiro (46. Illarramendi), Kroos (71. Danilo), Cheryshev (46. Asensio) - Isco (57. Modric), Jese (57. James)

Gol: 87’ 1-0 Lewandowski

Cartão amarelo: Marcelo, Ramos / Alonso, Benatia

TAGS: Kroos Real Madrid Audi Cup Audi

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Mana Iwabuchi

Mana Iwabuchi

  • Posição: Atacante
  • Número: 13
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK