FIFA divulga atletas inscritos no Mundial de Clubes

Taça do Mundial em Munique

A FIFA divulgou hoje as listas de atletas dos participantes de seu Mundial de Clubes, que será disputado a
partir do próximo dia 11, no Marrocos. Dos potenciais adversários do Bayern na semifinal, destacam-se pelo Guangzhou (CHI) os brasileiros Elkeson (ex-Botafogo) e Muriqui (ex-Atlético), o argentino Conca (ex-
Fluminense) e o técnico italiano Marcello Lippi, campeão mundial com a Juventus (ITA) em 1996.

A lista bávara não apresenta surpresas. A ausência de Schweinsteiger era esperada, já que o meia antecipou  uma cirurgia necessária no tornozelo para ter condições de atuar na Copa do Mundo de 2014. Do elenco atual do Bayern, apenas Pizarro, Thiago Alcántara e Pep Guardiola têm experiência em mundiais. O atacante peruano foi titular na vitória do Bayern sobre o Boca Juniors em 2001, ainda no formato antigo do torneio. Pep Guardiola conquistou o mundial à frente do Barcelona em 2009 (1:0 sobre o Estudiantes) e 2011 (4:0 sobre o Santos). Na última oportunidade, Thiago foi titular do time catalão.

Do corpo técnico, o presidente Uli Hoeneß, o CEO Karl-Heinz Rummenigge e o presidente honorário Franz Beckenbauer faziam parte do espetacular elenco que bateu o Cruzeiro em 1976. Naquela oportunidade, o Bayern venceu por 2:0 em Munique e empatou em 0:0 em Belo Horizonte. Outro que já conquistou mundiais pelo gigante bávaro é o Dr. Müller-Wohlfahrt, que já era médico do clube na conquista de 2001.

O Bayern tem três jogos antes de embarcar para o Marrocos: Werder Bremen (fora) e Hamburgo (casa) pela Bundesliga e Manchester City (casa) pela última rodada da fase de grupos da Champions League. O jogo em Bremen pode ser adiado devido às enchentes causadas pelo furacão Xaver no norte da Alemanha. Como o Weserstadion fica às margens do Rio Weser, o jogo entre Werder Bremen e Bayern de Munique corre o risco de não acontecer neste final de semana. A Bundesliga já transferiu a data de uma partida do Bayern em razão do Mundial de Clubes: o jogo contra o Stuttgart, pela 17ª rodada, que seria dia 21/12, foi adiada para o fim de janeiro.

Elenco do Bayern inscrito para o Mundial de Clubes da FIFA

Goleiros
1. Neuer
22. Starke
32. Raeder

Defensores
4. Dante
5. Van Buyten
13. Rafinha
15. Kirchhoff
17. Boateng
21. Lahm
26. Contento
27. Alaba

Meio-campistas
6. Thiago
7. Ribéry
8. Martínez
10. Robben
11. Shaqiri
19. Götze
23. Weiser
25. Müller
35. Højbjerg
39. Kroos

Atacantes
9. Mandzukic
14. Pizarro

TAGS: Desfalque FIFA Mundial de Clubes

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Sven Ulreich

Sven Ulreich

  • Posição: Goleiro
  • Número: 26
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK