Bayern se despede da Copa Internacional dos Campeões com derrota para City

Foi com uma derrota de virada por 3 a 2 que o FC Bayern München se despediu da Copa Internacional dos Campeões, torneio de futebol amistoso realizado nos Estados Unidos. O palco do duelo deste sábado (28), contra o Manchester City, foi o Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida. O resultado não faz muita diferença na vida das duas equipes na competição, já que ambas vinham de derrota e não tinham mais chances de título. O jogo marcou também o reencontro do Bayern com o Pep Guardiola, que comandou o time alemão entre 2013 e 2016 e hoje é técnico do Manchester City.

Foto: Divulgação/FC Bayern

Nos minutos iniciais, o Manchester City teve as melhores chances e fez por merecer abrir o placar. Devido a isso, Ulreich foi exigido em várias jogadas e conseguiu evitar gols dos Citizens.

Porém a história mudou aos 15 minutos, quando Meritan Shabani aproveitou um ótimo cruzamento de Rafinha e cabeceou para abrir o placar: 1 a 0 para o Bayern. O lance trouxe ânimo para os bávaros, que passaram a levar mais perigo à meta de Cláudio Bravo.

Aos 23 minutos, Franck Ribéry, do meio de campo, fez lançamento em profundidade para Arjen Robben e o holandês finalizou na grande área: 2 a 0. Já nos acréscimos, o City descontou com Bernardo Silva e até ameaçou pressionar, mas a primeira etapa terminou em 2 a 1.

O segundo tempo já começou com bola rede. Aos 51 minutos, Nmecha aproveitou o rebote de Ulreich e deixou tudo igual no Hard Rock Stadium: 2 q 2. Aos 69 minutos, Bernardo Silva fez o segundo dele, virando o placar a favor do City: 2 a 3.

O Bayern até teve chance de marcar nessa segunda etapa, mas não conseguiu sucesso nas finalizações. Além disso, os adversários aproveitaram os erros do setor defensivo bávaro.

Com essa derrota o Bayern encerra a participação na Copa Internacional dos Campeões. O Gigante da Baviera perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 contra a Juventus, na Filadélfia, na última quarta-feira (25). O próximo compromisso dos comandados de Niko Kovač é outro amistoso, dessa vez contra o Manchester United, no dia 5 de agosto, na Allianz Arena. Depois o Bayern disputa a Supercopa da Alemanha, contra o Eintracht Frankfurt, no dia 12 de agosto.

Ficha Técnica

FC Bayern: Ulreich - Rafinha (46' Gnabry), Alaba, Richards, Meier - Will (75' Johansson) - Robben, Shabani, Ribéry (85' Zylla), Coman - Wagner (75' Zirkzee)
Reservas: Früchtl, Hoffmann - Wriedt, Bernat, Zaiser, Meier, Gnabry, Jeong, Stanisic

Manchester City: Bravo - Humphreys-Grant, Garcia, Laporte (67' Ogbeta), Zinchenko - Bolton (67' Bernabe), Luiz, Foden (84' Garre) - Mahrez (27' Bernardo), Nmecha, Diaz (67' Gomes)
Reservas: Hart - Sané, Mendy, Adarabioyo, Roberts, Denayer, Grimshaw, Harrison, Muric, Zoubdi-Touaizi, Pozo, Dele-Bashiru, Matondo, Wilson

Gols: 1-0 15’ Shabani, 2-0 23’ Robben, 2-1 45+1’ Bernardo Silva, 2-2 51’ Nmecha , 2-3 69’ Bernardo Silva

Cartão amarelo: Bernardo

TAGS: Ribéry Robben Manchester City

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Nicole Rolser

Nicole Rolser

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 29
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK