FC Bayern vence Dynamo Dresden em amistoso

O FC Bayern München enfrentou o Dynamo Dresden nesta segunda-feira (17) em Dresden. A partida tratava-se de um jogo beneficente em prol do Dynamo Dresden, que passa por dificuldades financeiras. A partida terminou em 3:1 para os bávaros, mas o Dynamo também ganhou, a partida gerou dois milhões de euros para os cofres do clube.

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado. O FC Bayern entrou em campo com um time misto e o Dresden queria garantir um bom espetáculo para sua torcida. Apesar do aparente equilíbrio, os bávaros criavam mais chances, principalmente com Robben.

O holandês estava inspirado, e criou boas chances de gol. A primeira boa chance de gol de Arjen parou na trave e a segunda ficou nas mãos do goleiro do Dresden. A terceira boa chance foi convertida em gol. Após bom passe de Hojbjerg, Robben invadiu a área e bateu na saída do goleiro do Dresden, 1:0 Bayern.

O time da casa até criou algumas chances, mas Ulreich não permitiu que o jogo fosse para o intervalo empatado.

Com 1:0 no placar e algumas alterações no elenco no intervalo, o Bayern começou o segundo tempo buscando mais um gol. A busca não demorou muito, Vidal, que tinha entrado durante o intervalo, recebeu um ótimo passe de Hojbjerg e chutou em direção ao gol de Wiegers, sem chances para o goleiro. 2:0 FCB.

Mesmo com o segundo gol, o Dynamo Dresden continuou dando trabalho para a defesa bávara, mas a ótima atuação de Tom Starke, que entrou no início do segundo tempo em campo, impedia o time da casa de marcar.

O terceiro e último gol bávaro saiu depois de uma ótima troca de passes entre Götze, Müller e Vidal. Götze recebeu a bola na lateral e tocou para Müller que só ajeitou a bola para Bernat marcar, 3:0.

O gol do Dynamo Dresden saiu no final do jogo. Pascal Testroet marcou o único gol dos donos da casa após falha de Felix Pohl, 3:1.

A partida contou com casa cheia (30.730 torcedores) e uma torcida que cantou durante os 90 minutos de jogo apoiando o time da casa. A renda do jogo foi toda revertida para os donos da casa e, segundo a imprensa alemã, a renda total do jogo ficou na casa dos dois milhões de euros.

O próximo compromisso dos comandados de Guardiola é pela Bundesliga contra o Hoffenheim fora de casa.

Ficha técnica:

Dynamo Dresden: Wiegers - Teixeira (46. Modica), Hefele (46. Aosman), J. P. Müller (87. Hagemann), Kreuzer - Andrich, Moll - Landgraf, Dürholtz (71. Fetsch), J. Müller - Väyrynen (71. Testroet)

Substitutos: Blaswich, Lambertz, Hartmann

FC Bayern: Ulreich (46. Starke) - Lahm (46. Vidal), Rafinha (63. Benatia), Dante (81. Steinhart), Bernat (81. Scholl) – Kimmich (63. Alonso), Hojbjerg (63. Alaba) – Benko (46. Weihrauch), Rode (81. Pohl), Götze (81. Green) - Robben (46. Müller)

Substitutos: Costa

Público: 30.730

Gols: 0:1 Robben (17.), 0:2 Vidal (48.), 0:3 Bernat (74.), 1:3 Testroet (86.)

TAGS: Amistoso Dynamo Dresden

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Jerome Boateng

Jerome Boateng

  • Posição: Zagueiro
  • Número: 17
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK