É hexa! Bayern vence BVB nos pênaltis e conquista Supercopa da Alemanha

O primeiro título da temporada 2017/2018 no futebol alemão é do FC Bayern München! Os bávaros foram para o Signal Iduna Park, em Dortmund, neste sábado (5), para a disputa da Supercopa da Alemanha contra o BVB. Mesmo com o time da casa saindo na frente no placar, o Gigante da Baviera buscou o empate duas vezes, foi para as penalidades máximas e comemorou a conquista do torneio pela sexta vez. A DFL-Supercup é um duelo entre os atuais campeões da Copa da Alemanha (DFB-Pokal) e da Bundesliga, respectivamente Borussia Dortmund e Bayern - ambos com desfalques.

As primeiras chances de gol para cada lado podem ser resumidas no “quase”. A primeira foi do Borussia, já aos 2 minutos de bola rolando, com Sahin finalizando e a bola passando bem perto da trave de Ulreich. Aos 10 minutos, Lewandowski mandou uma bomba por cima do travessão de Bürki.

E foi um pouco depois da jogada perigosa de Lewan que saiu o primeiro gol. Javi Martinez não foi muito feliz na saída de bola e os adversários acabaram roubado a redonda. Pulisic saiu na cara do goleiro bávaro e abriu o placar: 1 a 0 para o BVB aos 11 minutos.

O FCB foi para cima. Vidal tentou igualar o placar aos 14 minutos, mas Bürki defendeu. Aos 17 minutos, Lewandowski concluiu uma jogada de Kimmich e Rudy, mandou a bola para o fundo da rede e partiu para comemorar mais um gol contra o ex-time: 1 a 1.

Após conseguir o empate, o Bayern se tornou ainda mais presente no jogo. A equipe construiu várias chances de gol, principalmente com lances pelo lado esquerdo e com finalizações de Müller. Porém as tentativas não davam certo e os atletas foram para o intervalo com a igualdade no placar que levava a decisão para os pênaltis.

O BVB voltou para o segundo tempo disposto a reconquistar a vantagem. E foi exatamente o que eles conseguiram. Em um rápido contra-ataque, Aubameyang mandou a bola por cima de Ulreich e desempatou: 2 a 1 para o BVB aos 72 minutos.

Com o passar do tempo, o clima do jogo foi ficando ainda mais quente, as faltas aumentando e cada time buscava fazer o seu melhor. O Bayern tentava a todo custo um novo empate e conseguiu. Kimmich finalizou e a bola bateu em Bartra e Piszczek antes de entrar no gol. O árbitro de vídeo validou o gol contra: 2 a 2 no placar.

Com o empate prevalecendo, a decisão foi para a cobrança de pênaltis. Assim como no tempo regulamentar, a disputa foi acirrada. Lewandowski, Ribéry, Kimmich, Rudy e Vidal fizeram as cobranças pelo Bayern. Todos converteram, exceto Kimmich que teve a cobrança defendida. No lado aurinegro, Dembelé, Phillip, Aubameyang, Rode e Castro foram para a bola; e Ulreich impediu o gol de Rode.

Nas cobranças alternadas, Süle marcou para o Bayern e Bartra teve o chute defendido pelo goleiro bávaro. Bom para o FCB, que sagrou-se hexacampeão.

Agora o Bayern de prepara para seu próximo compromisso. O time entra em campo novamente no sábado (12), estreando na Copa da Alemanha (DFB-Pokal) fora de casa. O adversário da primeira rodada é o Chemnitzer, time da 3. Fußball-Liga. A primeira partida pela Bundesliga será na semana seguinte, no dia 18 de agosto, contra o Bayer Leverkusen, na Allianz Arena.

Ficha técnica:

Borussia Dortmund: Bürki, Zagadou (77’ Passlack), Bartra, Dembélé, Sahin, Aubameyang, Dahoud (46’ Rode), Pulisic (90’ Philipp), Sokratis, Piszczek, Castro
Reservas: Weidenfeller, Subotic, Isak, Toprak.

FC Bayern: Ulreich; Kimmich, Martinez (59' Süle), Hummels, Rafinha; Rudy, Tolisso (84’ Sanches), Vidal; Müller (67’ Coman), Lewandowski, Ribéry
Reservas: Früchtl, Tillman, Friedl, Pantovic

Gols: 1-0 11' Pulisić, 1-1 18' Lewandowski, 2-1 72’ Aubameyang, 2-2 88’ Piszczek (contra)

Cartão amarelo: Sokratis, Zagadou, Rode, Passlack / Lewandowski, Vidal

TAGS: Supercopa Borussia Dortmund Lewandowski

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Mats Hummels

Mats Hummels

  • Posição: Zagueiro
  • Número: 15
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK