Departamento Médico: volta de Benatia e Lahm; susto de Schweinsteiger
O departamento médico do Bayern de Munique está ficando vazio aos poucos. Nesta semana, Medhi Benatia, Phillip Lahm e Mario Götze voltaram aos treinamentos. Por outro lado, um golpe no tornozelo de Bastian Schweinsteiger deixou os fãs assustados, mas ele já está de volta.
Medhi Benatia voltou a treinar com seus companheiros na manhã dessa quarta-feira (21). O marroquino sofreu uma lesão nas costas e só fez trabalhos individuais até então. "Não foi fácil ver a equipe treinar e não poder participar, mas agora estou feliz por estar de volta com o grupo”, disse em entrevista ao FCB.tv News.
Dois meses após quebrar o tornozelo direito, Phillip Lahm está recuperado da fratura no tornozelo e voltou aos treinos nessa terça-feira (19). O lateral alemão tinha fraturado o tornozelo em novembro. “Estou ótimo. Estou tão bem que deixei as muletas para voltar aos treinos. Tudo ocorreu como planejava”, afirmou.
E quem deixou os torcedores aflitos foi Bastian Schweinsteiger. O camisa 7 teve que abandonar o treino mais cedo na segunda-feira (19) por causa de um golpe no tornozelo. Porém, o vice-capitão sofreu, aparentemente, uma lesão leve e voltou a treinar com a equipe nessa terça-feira (20).
No mesmo dia, Mario Götze também voltou aos trabalhos com a equipe. Ele teve problemas musculares e não participou do treinamento em grupo no dia anterior (20), mas já está superado.
Atualmente, Pep Guardiola não pode contar apenas com Philipp Lahm, Javi Martínez e Thiago, que ainda precisam de um tempo para se recuperarem.