Cirurgia de Schweinsteiger é um sucesso e jogador deve voltar antes do esperado

A notícia de que Bastian Schweinsteiger foi operado com êxito foi a cereja no topo do bolo da reunião anual totalmente bem sucedida realizada na quarta-feira (13/11). "Bastian acaba de enviar uma mensagem de texto para Karl-Heinz Rummenigge. A cirurgia correu muito bem", anunciou o presidente Uli Hoeneß, pouco antes do evento.

A chance é grande de que, no início de janeiro, Schweinsteiger possa trabalhar totalmente no campo de treinamento, no Qatar. O vice-capitão alemão provavelmente não terá problemas para a Copa do Mundo de 2014. Boa notícia, não só para o Bayern. "Estamos muito otimistas de que a lesão pode não durar tanto quanto todos nós temíamos", disse Hoeneß.

Por causa de um desconforto persistente no tornozelo direito (tendinite mecânica), Schweinsteiger passou por uma cirurgia na quarta-feira. Durante a operação, a ossificação foi removida sem complicações.

O desejo de Pep Guardiola em um possível retorno precoce de seu vice-capitão parece estar sendo cumprido. "Schweinsteiger é um jogador de topo. No ano passado, ele foi o melhor jogador da Bundesliga. Correr, brincar, marcar gols - ele fez tudo", disse.

Para o treinador, o camisa 31 ajudou muito o time. "Bastian já jogou com problemas no tornozelo porque ele conhece a nossa situação no meio-campo", declarou.

TAGS: Schweinsteiger Uli Hoeness

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Sarah Romert

Sarah Romert

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 14
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK