Central Médica: Shaqiri sofre lesão em goleada contra o Freiburg

Na goleada do FC Bayern München, neste último sábado (15/02), em cima do Freiburg por 4 x 0, nem tudo foram flores. O meia Xherdan Shaqiri, após fazer dois gols, foi substituído em campo por Bastian Schweinsteiger. Ele foi titular na partida por estar substituindo o então cirurgiado, Franck Ribéry. Na partida, além dos gols que fez, ele brilhou sendo o maior destaque nela.

Após o término do jogo, o site oficial da equipe publicou que Shaqiri tinha sofrido uma pancada na parte de trás da coxa direita e estaria fora da próxima partida, que será contra o Arsenal, nesta quarta-feira (19/02), pela UEFA Champions League. Segundo exames feitos no departamento médico, o Dr. Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, vetou a participação do suíço por não ter condições alguma de jogar.

Mas o que, de fato, aconteceu com o Shaq? Foi apenas uma pancada? Nós iremos explicar tudo sobre o ocorrido.

Shaqiri sofreu uma pancada forte na região posterior da coxa, causando uma ruptura de um músculo chamado Bíceps Femoral, que compõe o Isquiotibiais. O Isquiotibiais é o conjunto de músculos dessa região, sendo eles: Bíceps Femoral, Semitendíneo e Semimembranáceo.

 Imagem mostrando uma ruptura no Bíceps Femoral

                                                     Imagem mostrando uma ruptura no Bíceps Femoral

O Bíceps Femoral tem a função que permite a extensão do quadril, flexão do joelho e rotação lateral da coxa. A ruptura dele não é uma lesão muito grave. O que vai determinar a gravidade será o número de fibras afetadas, podendo até mesmo conduzir à ruptura total do músculo. Ou seja, o retorno do suíço aos campos e a gravidade de sua lesão, só serão conhecidas após os resultados dos exames complementares.

Como o Shaq era o substituto de Franck Ribéry, o técnico Pep Guardiola terá que fazer um improviso no lado esquerdo do meio-campo.

TAGS: Desfalque Bundesliga Shaqiri SC Freiburg Central médica

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Joshua Kimmich

Joshua Kimmich

  • Posição: Volante
  • Número: 32
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK