Bayern perde Benatia e Ribéry até 2016

Foi a primeira vez que Ribéry foi titular depois da lesão que o tirou por vários meses dos gramados. Será a última até 2016 (Foto/Divulgação: FC Bayern) 

A sexta-feira começou com uma péssima notícia para o FC Bayern. Dois dos atletas que atuaram na vitória contra o Dínamo de Zagreb se lesionaram e perderão o restante do ano de 2015. O zagueiro Medhi Benatia e o meia Franck Ribéry.

Os atletas sentiram lesões musculares e só voltarão em 2016. Franck, que só foi estrear na temporada na partida contra o Borussia Mönchengladbach, foi substituído no intervalo do jogo contra os croatas. Muitos imaginavam que poderia ser uma  medida preventiva de Guardiola, porém não foi bem assim. Benatia deixou o campo com dores pouco antes do intervalo, mas, mesmo assim, só foi substituído no intervalo; dando lugar a Jérôme Boateng.

Já não é a primeira vez que esta cena se repete dentro do clube. Benatia tem sido alvo frequente de lesões (Foto/Reprodução: FC Bayern)

Agora, no seu time de lesionados, o Bayern possui: Benatia, Ribéry, Robben, Douglas Costa, Götze, Bernat e David Alaba. O elevado número de lesões nos leva a pensar se realemente a culpa era do antigo médico, o Dr. Müller-Wolfhart, que deixou o Bayern na temporada passada, após recorrentes discussões com Pep Guardiola.

O treinador tem suas ideias mirabolantes e acaba fazendo com que os jogadores tenham um esforço desnecessário em suas partidas. Já havia sido visto em sua primeira temporada, mas na temporada 2014-2015 isto ficou exposto. Em alguns jogos, o Bayern chegou a atuar com 3 atletas em seu banco de reservas. Para um elenco dito como o melhor elenco do mundo, é inaceitável algo do tipo acontecer. É normal perder jogadores durante a temporada, mas não com a frequência que ocorre dentro do Bayern. Algo precisa ser feito. Do contrário, o sonho da conquista da Champions League morre novamente.

TAGS: UCL Ribéry Benatia Lesão

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Vanessa Bürki

Vanessa Bürki

  • Posição: Atacante
  • Número: 9
  • No Bayern desde: Julho/2006
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK