Bayern de Munique pune jornais ingleses por trocadilhos com Schweinsteiger

Os jornais ingleses The Sun e Daily Mirror tiveram as credenciais negadas para o jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League contra o Manchester United, no dia 9 de abril, na Allianz Arena. A decisão do Bayern de Munique foi divulgada na quinta-feira (03/04), por meio de um comunicado no site oficial do time. A medida é uma forma de punir os jornais pelos trocadilhos feitos com o nome de Bastian Schweinsteiger.

Após o empate na terça-feira (1º/04), no jogo de ida das quartas de final, The Sun usou os termos “You Schwein” (seu porco). Já o Daily Mirror publicou o título “You Dirty Schwein” (seu porco sujo). Ambos fizeram um trocadinho com a palavra Schwein, que significa porco em alemão (veja imagem acima, publicada pelo Abendzeitung München). Na partida realizada no, o camisa 31 foi autor do único gol bávaro e acabou expulso no final do jogo, após cometer uma falta em Rooney – o volante já estava amarelado. 

Na mídia inglesa, foram publicadas "informações" discriminatórias, ofensiva e desrespeitosas sobre nosso jogador Bastian Schweinsteiger. O Bayern de Munique não aceita e condena totalmente essa forma de informar”, disse a equipe alemã em comunicado.

O time ainda relembrou o lema “respeito”, promovido pela Champions League. “Todos os jogadores que dela participam, levam em suas camisas esse lema, e todos os responsáveis e envolvidos nela deveriam manter o citado RESPEITO”, destacou.  

O Gigante da Baviera completou citando a punição que a própria equipe recebeu por uma provocação feita pela torcida no jogo contra o Arsenal. Na ocasião, ficou determinado que o time perderá 700 lugares no jogo contra o Manchester United na Allianz Arena e além de receber uma multa de 10 mil euros (mais de 30 mil reais).

Pedido de desculpas

Nesse sábado (05/04), o The Sun publicou em seu site um pedido de desculpas para o volante. “Desculpe, Bastian”, foi estampando na manchete. “Não era nossa intenção de envergonhar Bastian ou Bayern de Munique”, escreveu o jornal inglês. 

Através do site oficial, o Bayern de Munique manifestou ter “perdoado” o jornal e retira a punição anteriormente determinada. “FC Bayern aceitou o pedido de desculpas do The Sun e agora vai dar o credenciamento para o jogo de volta na próxima quarta-feira, na Allianz Arena”, informou.

TAGS: Schweinsteiger UCL Manchester United

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Köln
    13 de Dezembro
    17h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Stuttgart
    Bayern München
    16 de Dezembro
    12h30
    Mercedes-Benz Arena
    Stuttgart
  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Borussia Dortmund
    20 de Dezembro
    17h45
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Sven Ulreich

Sven Ulreich

  • Posição: Goleiro
  • Número: 26
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK