Após nova lesão, a temporada termina para Robben; Lewandowski fratura o rosto

A derrota para o Borussia Dortmund trouxe bem mais do que a eliminação da DFB-Pokal. Robben, Lewandowski e Thiago sairam lesionados de campo e foram preocupação para o torcedor bávaro dentro e fora da Allianz Arena.

Thiago deixou o campo após sofrer uma pancada na coxa durante o segundo tempo e foi substituido logo em seguida. Após o jogo o jogador informou em sua conta no twitter que não possuia nenhuma lesão, diagnóstico que foi confirmado nesta manhã pelo clube em seu site oficial. 

Arjen Robben entrou em campo para substituir Thiago. Após semanas afastado dos gramados devido uma lesão, o holandês fazia sua reestreia, mas o tempo de Robben em campo não foi muito longo. Poucos minutos depois de entrar, Robben sentiu a perna e ficou sentado em campo com dor. Arjen foi prontamente substituido por Götze e foi direto para o vestiário mancando. Ainda durante o jogo o atleta saiu de muletas da Allianz Arena.

 A gravidade da lesão foi revelada nesta manhã após exames mais detalhados na clinica do Dr. Müller-Wohlfahrt em Munique: Robben sofreu uma ruptura nos músculos da panturrilha esquerda. Devido a gravidade da lesão, Robben não retorna mais a campo nesta temporada. O prazo de retorno do atleta não foi informado pelo clube.

Robert Lewandowski também não saiu bem de campo. Após uma dividida com o goleiro do BVB durante a prorrogação, o polonês sofreu uma concussão e ficou visivelmente desnorteado em campo. Lewandowski recebeu o primeiro atendimento ainda durante a partida, mas acabou voltando a campo para finalizar o jogo. Durante as cobranças de pênaltis, Lewandowski  ficou no banco de reservas junto aos médicos da equipe e logo após o termino da partida foi encaminhado ao hospital.

lewandowski com o médico bávaro após choque com goleiro

Em exames realizados durante sua estadia no hospital, o polonês foi diagnosticado com uma fratura no nariz e no maxilar superior, além da concussão diagnosticada anteriormente. Assim como Robben, Lewandowski não tem prazo para retornar, mas em seu twitter pessoal o jogador informou que espera estar bem para o jogo contra o Barcelona na semifinal da UEFA Champions League. Caso isso seja realmente possivel, Lewandowski teria que jogar utilizando uma máscara protetora no rosto. O prazo de retorno do atleta bávaro será informado pelo clube após exames mais detalhados.

TAGS: DFB-Pokal Robben Thiago Alcântara Lesão Lewandowski

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Xabi Alonso

Xabi Alonso

  • Posição: Volante
  • Número: 3
  • No Bayern desde: Agosto/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK