Em jogo disputado, Bayern Frauen vence Freiburg fora de casa por 3:2

 

O FC Bayern Frauen foi a Freiburg neste sábado (18) enfrentar SC Freiburg pela primeira partida do returno da Allianz Frauen Bundesliga. Em um jogo de muitos gols, as bávaras venceram o SC Freiburg por 2:3.

O jogo começou com as bávaras indo para o ataque. As visitantes quase abriram o placar no primeiro minuto de jogo com Nicole Rolser, mas a bola passou na frente do gol de Benkarth e saiu.

O primeiro gol da partida saiu aos quatro minutos de jogo, Melanie Behringer acertou uma bela cobrança de falta no gol de Benkarth.

Durante boa parte do primeiro tempo as duas equipes tentaram criar boas oportunidades de gol, mas nenhuma foi bem-sucedida. Até que aos 32 minutos de jogo, o Freiburg descolou uma boa jogada de ataque e Petermann deixou Simon na cara do gol, 1:1.

As bávaras tiveram chance de ficar na frente do placar novamente aos 38 minutos, mas Behringer errou por pouco o gol do Freiburg em cobrança de falta.

A resposta das donas da casa veio aos 42 minutos de jogo. Após cobrança de falta para dentro da área bávara, a bola sobrou dentro da área até que chegou nos pés de Gwinn que chutou para fora.

Na segunda etapa de jogo a história foi diferente. As duas equipes voltaram a campo decididas a levar os três pontos para casa e criaram diversas oportunidades de gol.

As bávaras venceram as donas da casa por 3:2 e continuam na cola do lider Turbine Potsdam. (foto/divulgação: FC Bayern)

A primeira oportunidade gerada pelo Bayern foi efetiva e colocou as bávaras na frente do placar. Após cobrança de falta de Behringer, Vivianne Miedema marcou de cabeça o segundo gol das visitantes, 1:2 Bayern.

As donas da casa foram atrás do empate e ele veio aos 64 minutos de jogo. Após cobrança curta de escanteio, a bola sobrou dentro da área e Lina Magull chutou em direção ao gol, mas acabou levantando a bola para Petermann marcar de cabeça, 2:2.

O Bayern não havia desistido dos três pontos e seguia buscando o ataque. Rolser ficou de frente com Benkarth, mas acabou sendo desarmada na linha de fundo, escanteio para o Bayern. Na cobrança, Behringer levantou a bola para Holstad marcar de cabeça, 2:3 Bayern.

As bávaras mal tiveram tempo de comemora, poucos minutos depois a arbitra marcava pênalti a favor das donas da casa após Abbé derrubar Magull dentro da área. Schiewe foi para cobrança, mas Manuela Zinsberger defendeu e manteve a vantagem bávara no placar.

No final do jogo o Freiburg pressionou em busca do gol de empate, mas os três pontos acabaram indo para o FC Bayern.

Com a vitória de hoje, as comandadas de Wörle ficam com 28 pontos na tabela e em segundo lugar a dois pontos do líder Turbine Potsdam. A posição na tabela pode mudar neste domingo (19) quando Wolfsburg enfrentar o SC Sand. O Turbine Potsdam só disputará a partida válida por essa rodada no dia 12 de março.

 

Melhores momentos da partida:

 

Ficha técnica:

SC Freiburg: Benkarth - Fellhauer, Schiewe, Puntigam, Lahr (79. Maier) - Magull, Zehnder (79. Bühl) - Gwinn (87. Starke), Kayikci, Simon - Petermann

FC Bayern Frauen: Zinsberger - Maier, Wenninger, Holstad (73. Abbé), Lewandowski, Faißt - Behringer, Däbritz - Rolser (90.+3 Leupolz), Miedema, Evans (82. Bürki) 

Reservas: Korpela, Baunach, Lotzen, Gerhardt

Gols: 0:1 Behringer (4.), 1:1 Simon (32.), 1:2 Miedema (49.), 2:2 Petermann (64.), 2:3 Holstad (70.)

Cartões amarelos: Magull / Däbritz, Behringer

TAGS: FC Bayern Frauenfußball Allianz Frauen-Bundesliga SC Freiburg Frauen

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Stefanie van der Gragt

Stefanie van der Gragt

  • Posição: Zagueira
  • Número: 3
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK