Däbritz marca nos minutos finais e Bayern Frauen é campeão de inverno na Frauen Bundesliga

Däbritz marca nos minutos finais e dá a vitória ao FC Bayern. Foto/Divulgação: Jan Kuppert/DFB

FC Bayern e SGS Essen se enfrentaram nesse domingo (06) pela Frauen Bundesliga. A partida foi muito disputada até o último minuto, mas, com um gol de Sara Däbritz, as bávaras venceram a partida, continuaram invictas e sagraram-se campeãs de inverno na Allianz Frauen-Bundesliga.

O jogo já começou melhor para o FC Bayern. Logo aos seis minutos de jogo Caroline Abbé abriu o placar para as bávaras. Após uma cobrança de escanteio, a bola encontrou Abbé dentro da área que de cabeça marcou, 1:0 Bayern.

Após o bom começo, o time de Thomas Wörle continuava melhor na partida e continuava levando perigo para o gol de Weiss. Melanie Behringer teve a chance de aumentar o placar um minuto após o primeiro gol, mas sem sucesso.

Gina Lewandowski, que vem de uma sequência muito boa de gols, quase deixou o seu aos 22 minutos, mas o chute de longa distância não balançou as redes da meta do Essen.

Aos 33 minutos do primeiro tempo o resultado continuava 1:0 para as donas da casa, mas isso não impediu que as adversárias assustassem a goleira bávara, Manuela Zinsberger. Ando mandou a bola na trave após uma boa cabeçada dentro da área.

Com 1:0 no placar, o FC Bayern voltou a campo ainda buscando o segundo gol. Lisa Evans deu trabalho para Weiss logo no primeiro minuto da segunda etapa, mas o lance não resultou em gol.

O gol de empate, apesar do bom momento bávaro na partida, veio aos 49 minutos de jogo. Após cobrança curta de escanteio, a bola foi lançada e Brüggemann só precisou escorar a bola para o gol de Zinsberger, 1:1.

O gol foi um susto para as bávaras, mas não impediu que a boa fase dentro de campo continuasse. Miedema, Leupolz, Behringer, Däbritz e Lewandowski tiveram boas chances de marcar o segundo gol do FCB, mas sem sucesso.

No final da partida, aos 88 minutos de jogo, o tão desejado gol saiu e ele veio dos pés de Sara Däbritz. A jogadora do FCB recebeu a bola pela esquerda e chutou da entrada da área, a bola passou pela goleira e morreu dentro do gol do Essen, 2:1 Bayern.

Com a vitória deste domingo, o FC Bayern Frauen sagrou-se campeão de inverno na Allianz Frauen Bundesliga. O FC Bayern é a única equipe invicta na competição, são nove vitórias e um empate, sendo que os últimos cinco jogos foram vitórias. Atualmente a equipe da Baviera possui 28 pontos, nove a mais do que o segundo colocado, o Wolfsburg.

O jogo desse domingo foi a última partida do Bayern Frauen em casa em 2015 e marcou a despedida entre Katie Stengel, Kristen Mewis e a torcida, as duas jogadoras deixam o FC Bayern para ir para NWSL (Liga americana de futebol feminino).

O próximo desafio das bávaras é contra o Werder Bremen pela DFB-Pokal na próxima quarta-feira (09). Já pela Frauen Bundesliga, as comandadas de Wörle encaram o Hoffenheim e o Turbine Potsdam nos dias 13 e 20 de dezembro respectivamente.

Ficha técnica:

FC Bayern Frauen: Zinsberger - Abbé, Holstad, Schnaderbeck - Maier (78. Boquete), Leupolz, Behringer, Lewandowski - Däbritz, Miedema, Evans (69. Rolser, 90. Bürki)

Reservas: Weber - Beckmann, Mewis, Wenninger

SGS Essen: Weiß - Feldkamp (69. Ostermeier), Martini, Dallmann, Ioannidou, Hartmann, Ando (56. Meissner), Klasen, Brüggemann, Doorsoun-Khajeh, Schüller (87. Freutel)

Reservas: Pauels, Gier, Nesse, Gidion

Público: 2.825 torcedores

Gols: 1:0 Abbé (6.), 1:1 Brüggemann (49.), 2:1 Däbritz (88.)

TAGS: FC Bayern Frauenfußball Allianz Frauen-Bundesliga Sara Däbritz Caroline Abbé Bayern Frauen SGS Essen

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Köln
    13 de Dezembro
    17h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Stuttgart
    Bayern München
    16 de Dezembro
    12h30
    Mercedes-Benz Arena
    Stuttgart
  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Borussia Dortmund
    20 de Dezembro
    17h45
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Julian Green

Julian Green

  • Posição: Atacante
  • Número: 37
  • No Bayern desde: Julho/2009
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK