Com ótima atuação de Sara Däbritz, Bayern Frauen vence Turbine Potsdam por 3:1

Foto: imago/foto2press

O Turbine Potsdam tentou e quase conseguiu, mas no final a vitória ficou com o Bayern Frauen. As bávaras venceram o time de Potsdam por 3:1 no jogo de abertura da Allianz Frauen Bundesliga e garantiram os três primeiros pontos na competição.

A primeira partida oficial da temporada 2015/16 não foi fácil para as bávaras. O primeiro desafio foi logo contra o Turbine Potsdam. Com uma defesa forte e muito bem posicionada, as visitantes não deram vida fácil para as atacantes bávaras.

O primeiro tempo de partida foi morno, mas o Potsdam criava melhores chances, poucas, mas melhores. A grande oportunidade de gol da primeira etapa foi a favor das adversarias, quando Hanebeck quase abriu o placar com um belo chute dentro da área aos 31 minutos, mas a bola cruzou o gol de Korpela e saiu arrancando tinta da trave.

O Bayern tentava criar algumas chances, mas sem sucesso. As poucas oportunidades que surgiam acabavam ou nas mãos da goleira ou sobrava para a defesa.

O segundo tempo prometia mais e não decepcionou. Pouco após o retorno do intervalo, o placar foi aberto pelo Turbine Potsdam. Bola cruzada na área por Kemme, Kellond-Knight bateu de primeira e marcou, 0:1 Potsdam.

O time da Baviera não conseguia criar e pouco passava do meio de campo, e quando passava não conseguia fazer a goleira Fischer trabalhar. A situação começou a mudar quando Sara Däbritz entrou em campo para as bávaras.

O gol de empate saiu aos 65 minutos de jogo. Em uma boa troca de passes na entrada da área, Evans dominou a bola, tirou toda a defesa do caminho e chutou, 1:1.

O primeiro gol e a entrada de Däbritz, deu novo ânimo ao Bayern, ânimo que pouco depois se converteu em gols. O gol da virada veio aos 76 minutos de jogo. Leonie Maier fez um ótimo cruzamento próximo a linha de fundo, dentro da área a bola encontrou Sara Däbritz, que não deu chances para a goleira e de cabeça virou o placar, 2:1 Bayern.

Melhor no jogo, com mais domínio de bola e criando mais oportunidades, esse era o Bayern após o segundo gol. As oportunidades continuavam surgindo e no final do jogo, Däbritz marcou o último gol da partida. Após passe curto dentro da área, Sara chutou em direção ao gol do Potsdam sem chances para goleira, 3:1 FCB.

Com a vitória de hoje, o FC Bayern Frauenfussball conquistou os três primeiros pontos na tabela da Allianz Frauen Bundesliga. O próximo desafio das comandadas de Thomas Wörle será no dia seis de setembro contra o 1.FC Köln fora de casa.

Ficha técnica:

Bayern München: Korpela - Abbé, Holstad, Manieri (35. Schnaderbeck), Maier, Behringer, Leupolz, Lewandowski, Miedema (82. Rolser), Bürki (57. Däbritz), Evans.

Turbine Potsdam: Fischer - Wesely, Siwinska, Kulis - Schmidt (78. Schwalm), Kellond-Knight, Wälti, Kemme - Hanebeck - Mauro, Huth (78. Makanza).

Gols: 0:1 Kellond-Knight (51.), 1:1 Evans (65.), 2:1 Däbritz (76.), 3:1 Däbritz (84.)

Cartão amarelo: Manieri (FCB)

Público: 1720 torcedores

TAGS: FC Bayern Frauenfußball Allianz Frauen-Bundesliga Bayern Frauen Turbine Potsdam

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Köln
    13 de Dezembro
    17h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Stuttgart
    Bayern München
    16 de Dezembro
    12h30
    Mercedes-Benz Arena
    Stuttgart
  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Borussia Dortmund
    20 de Dezembro
    17h45
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Gina Lewandowski

Gina Lewandowski

  • Posição: Zagueira
  • Número: 2
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK