Com gol de Miedema, Bayern Frauen vence o Hoffenheim pela Bundesliga

Bávaras conquistaram mais uma vitória fora de casa.

Em um dia com dois duelos entre FC Bayern e TSG 1899 Hoffenheim, o primeiro foi com as damas. E as bávaras fizeram muito bem a sua parte, vencendo as anfitriãs por 1 a 0, com gol de Vivianne Miedema, e somando mais três importantes pontos para ficar na cola do líder Turbine Potsdam. A partida válida pela 7ª rodada da Allianz Frauen-Bundesliga foi realizada na manhã deste sábado (05), no Dietmar-Hopp-Stadion, em Hoffenheim.

No começo da partida, o Bayern Frauen já conseguia as melhores chances. Com 10 minutos, a defesa do Hoffenheim precisou salvar a pátria com um corte de Tamar Dongus. Dois minutos depois, Vivianne Miedema tentou abrir o placar, mas a goleira Tufekovic defendeu. Aos 25 minutos, a camisa 10 tentou novamente - e agora com sucesso. No placar, 0 a 1 para o Bayern Frauen.

Apenas após o gol bávaro é que o Hoffenheim conseguiu a primeira finalização, com, Judith Steinert, aos 19 minutos, mas foi sem perigo. Sem mais alteração no placar, a árbitra Karoline Wacker encerrou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, Miedema tentou marcar outro, aos 55 minutos. O Hoffenheim tentou empatar com Kristin Demann, aos 80 minutos - sorte que a bola passou por cima do gol. Mas, no fim, nenhum dos lados conseguiu balançar as redes e o Bayern frauen comemorou a quarta vitória seguida no camepoanto alemão.

Com mais três pontos na conta, o Bayern Frauen sobe para a terceira posição da tabela. Agora somando 16 pontos, as bávaras estão com cinco pontos a menos que o líder  Turbine Potsdam (com um jogo a mais).

As bávaras voltam a jogar pela Bundesliga é no próximo domingo (13). Agora em casa, a equipe recebe o 1. FFC Frankfurt pela 8ª rodada. O jogo será às 11h, no horário de Brasília.

Porém, antes desse compromisso, o Bayern Frauen faz a primeira partida pelas oitavas de final da Women’s Champions League. Também em casa, o duelo será na quarta-feira, às 15h (de Brasília), contra as russas do FC Rossiyanka. O jogo de volta será na semana seguinte, no dia 17 de novembro. 

Ficha técnica:

Hoffenheim: Tufekovic - Howard, Demann, T. Dongus, Pankratz - Breitner (76' Waßmuth), Steinert, Moser, Fühner (64' Evels) - F. Dongus (57' Bürger), Billa

FC Bayern Frauen: Korpela - Maier, Holstad, Van der Gragt, Lewandowski - Behringer (60' Behringer) - Evans, Laudehr (75' Baunach), Däbritz, Gerhardt (85' Abbé) - Miedema

Banco: Wellmann, Falknor, Rolser

Gol: 25' 0:1 Miedema

Cartão amarelo: - / Wenninger, Baunach

TAGS: Hoffenheim Vivianne Miedema Bayern Frauen

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Köln
    13 de Dezembro
    17h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Stuttgart
    Bayern München
    16 de Dezembro
    12h30
    Mercedes-Benz Arena
    Stuttgart
  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Borussia Dortmund
    20 de Dezembro
    17h45
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Jerome Boateng

Jerome Boateng

  • Posição: Zagueiro
  • Número: 17
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK