Bayern Frauen vence Sand pela Bundesliga

A eliminação no meio da semana foi deixada de lado e o FC Bayern Frauen voltou a comemorar vitórias. Neste domingo (15), as bávaras receberam o SC Sand no Grünwalder Stadion, em Munique, pela quinta rodada da Allianz Frauen-Bundesliga. Com gols de Melanie Behringer e Jill Roord, as anfitriãs venceram por 2 a 0 e seguem na luta pelas primeiras posições.

O Bayern Frauen vinha de uma eliminação amarga na UEFA Women's Champions League. Após sair em desvantagem no jogo de ida (1 a 0), as bávaras venceram o duelo final realizado em Munique, na quarta-feira (11/10), por 2 a 1. No entanto, o triunfo não foi suficiente e as inglesas se classificaram graças ao gol fora de casa.

O jogo contra o Sand foi especial para Claudia van den Heiligenberg. A jogadora holandesa foi relacionada pela primeira vez e ficou no banco de reservas.

(Foto: Reprodução/fcbayern.com)

A primeira finalização da partida foi das bávaras, aos 5 minutos, em uma tentativa de Leonie Maier que não deu certo. Porém as visitantes eram melhor nos minutos iniciais e faziam muita pressão, impedindo o Bayern de ter o controle do jogo. Depois as bávaras foram aumentando os chutes a gol, mas ninguém conseguiu abrir o placar na primeira etapa.

No segundo tempo, o clima já foi outro. O Bayern teve um pênalti a favor aos 54 minutos, mas Laudehr não conseguiu converter em gol. Depois disso, as bávaras tiveram chance de marcar com Leupolz (aos 74 minutos), Islacker (aos 78 minutos) e Roord (aos 79 minutos), mas nenhuma acertou o alvo.

Aos 81 minutos, a árbitra Melissa Joos marcou mais um pênalti a favor das bávaras. Dessa vez Melanie Behringer foi para a cobrança e converteu: 1 a 0. Já no final do jogo, Jill Roord marcou mais um para fechar a conta: 2 a 0.

Com essa vitória diante do Sand, o Bayern Frauen soma 12 pontos, e ocupa a terceira posição na tablela. O vice-líder SC Freiburg e o líder VfL Wolfsburg somaram 13 pontos até aqui. Na sexta rodada da competição as bávaras enfrentam o Jena fora de casa. O jogo será no dia 29 de outubro.

Ficha técnica

FC Bayern Frauen: Zinsberger – Maier, Wenninger, Laudehr, Lewandowski – Behringer – Vonkova (66’ Islacker), Leupolz, Skorvankova, Rolfö (75’ Roord) – Beerensteyn (87’ Rolser)
Reservas: Korpela, van den Heiligenberg, Wieder

SC Sand: Schlüter – Tietge (82’ Arnold), Caldwell, Aschauer, Vetterlein – Santos (88’ Nikolic), Wagner, van Bonn, Vojtekova (88’ Blagojevic) – Burger, Feiersinger
Reservas: Lang, Gaugigl, Hamidovic, Savin

Gols: 1-0 81’ Behringer (Pênalti); 2-0 90’ Roord

Cartão amarelo: - / Vojtekova, Aschauer

TAGS: Allianz Frauen-Bundesliga Bayern Frauen

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Katharina Baunach

Katharina Baunach

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 6
  • No Bayern desde: Julho/2006
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK