Bayern Frauen vence PSG na primeira partida das quartas da Champions League Feminina

Diante de 7300 torcedores, o FC Bayern Frauen recebeu o PSG nesta quinta-feira (23) pela primeira partida das quartas de final da Champions League Feminina. Em um jogo disputado, as bávaras conseguiram vencer por 1:0 e garantiram vantagem para o jogo de volta em Paris.

Com arquibancadas cheias, o clima no estádio era dos melhores antes mesmo da partida começar. Empurradas por 7300 torcedores, público recorde em uma partida do FC Bayern Frauen, as bávaras iniciavam a busca pela inédita vaga nas semifinais da competição e quem estava no estádio, e em casa, não se decepcionou com o que viu em campo.

A partida começou melhor para as visitantes, que fizeram Korpela trabalhar duas vezes antes dos dez minutos. Na primeira defesa, a goleira bávara impediu o tento de Vero. Poucos minutos depois, foi a vez de Cruz encarar Korpela, mas mais uma vez a goleira bávara trabalhou bem.

A primeira oportunidade do FC Bayern foi aos 12 minutos com Miedema, mas o chute da holandesa foi bloqueado pela defesa.

O jogo era disputado e as duas equipes criavam boas oportunidades. O PSG fazia a goleira bávara trabalhar bastante, mas Korpela estava em dia inspirado e por diversas vezes evitou a abertura do placar por parte das visitantes.

As comandadas de Thomas Wörle também buscavam abrir o placar, mas criavam poucas oportunidades reais de gol.

A partida foi para o intervalo com o placar zerado.

Na segunda etapa as jogadoras do PSG vieram determinadas a inaugurar o placar do jogo, mas encontraram Korpela pela frente. A goleira bávara estava realmente em um bom dia e foi um dos motivos pelos quais o placar continuou zerado para o PSG.

Korpela começou a segunda etapa evitando um tento de Vero. Poucos minutos depois foi a vez de Geyoro encarar a goleira bávara e perder.

As bávaras continuavam tentando uma reação e saiam mais para o ataque. Behringer teve uma boa chance de falta, mas desperdiçou.

O placar continuou zerado até os 72 minutos de jogo quando Miedema fez o gol bávaro. Em uma boa troca de passes, Däbritz encontrou Miedema na entrada da área. A holandesa chutou rasteiro, sem chances para a goleira adversária, 1:0 Bayern.

Após o gol de Miedema, a pressão do PSG em cima da defesa bávara aumentou, mas o dia era mesmo de Korpela e a goleira garantiu que o placar continuasse zerado para as francesas.

As duas equipes ainda tiveram chances de marcar nos minutos finais do jogo, mas a partida terminou em 1:0 para as donas da casa.

Com a vitória de hoje, as comandadas de Thomas Wörle ficam mais próximas da sonhada semifinal da Champions League Feminina. Mas antes de pensar na semifinal, as bávaras ainda fazem uma parada em Paris na próxima quarta-feira (29) pela segunda partida das quartas de final contra o PSG.

Ficha técnica:

FC Bayern Frauen: Korpela - Maier, Abbé, Wenninger, Lewandowski, Faisst (67. Evans) - Baunach (90. Lotzen), Behringer, Däbritz - Miedema, Rolser (86. Bürki) 

Reservas: Zinsberger, Romert, Schnaderbeck, Slipcevic

Paris Saint-Germain: Kiedrzynek - Lawrence, Georges, Delannoy, Paredes, Perisset - Geyoro - Boquete (60. Diallo), Cruz - Cristiane, Delie 

Reservas: Geurts, Palacin, Lahmari, Morroni, Cissoko, Formiga

Público: 7.300 torcedores

Gols: 1:0 Miedema (72.)

Cartões amarelos: Behringer, Lotzen / Geyoro, Cruz, Paredes

TAGS: FC Bayern Frauenfußball PSG UWCL

PRÓXIMOS JOGOS

  • Champions League
    Bayern München
    Real Madrid
    12 de Abril
    15h45
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 68
2 RB Leipzig 58
3 Hoffenheim 51
4 Borussia Dortmund 50
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Turbine Potsdam 37
2 Wolfsburg 35
3 Bayern München 31
4 Frankfurt 26
TABELA COMPLETA

ELENCO

Vivianne Miedema

Vivianne Miedema

  • Posição: Atacante
  • Número: 10
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK