Bayern Frauen perde para Turbine Potsdam e cai para segundo lugar na Bundesliga feminina

A 10ª rodada da Allianz Frauen-Bundesliga não foi feliz para a equipe feminina do Bayern. Na manhã deste domingo (10), além da derrota para o Turbine Potsdam por 1 a 2 no Grünwalder Stadion, as bávaras viram as adversárias recuperarem a liderança e com chances de conseguir uma boa vantagem. 

O Bayern, até então, era líder com um ponto a mais na conta, mas ainda tinha um jogo a mais que o Potsdam, segundo colocado. Portanto, se saísse de campo com a vitória, iria garantir a primeira colocação mesmo depois das adversárias cumprirem o compromisso que falta. Mas os planos da torcida não deram certo. 

A partida mal tinha começado e o Postdam já contabilizava a primeira chance de abrir o marcador. O lance foi aos cinco minutos de jogo, em cobrança de falta de Kellond-knight. Já nos minutos iniciais o Potsdam mostrava que seria melhor no jogo e constantemente marcava presença na área de Korpela. 

O primeiro lance de perigo do Bayern veio aos 12 minutos de jogo, quando quando Laudehr sofreu falta próximo à área. Na cobrança, Behringer levantou a bola na área, mas ninguém conseguiu finalizar. 

Logo após este lance, o troco do Potsdam veio. Huth recebeu a bola no ataque, se livrou da defesa e da goleira, mas perdeu o tempo de bola e não conseguiu finalizar, dando tempo para a defesa bávara se recuperar e evitar o gol. 

O Potsdam continuava melhor no ataque e criava melhores oportunidades de gols, mas defesa do FC Bayern segurava bem o ataque das visitantes. Por outro lado, no ataque das anfitriãs, a vida não estava muito fácil. As bávaras criavam poucas oportunidades e, quando criavam, não levavam perigo ao gol do Potsdam. 

Miedema teve dessas poucas oportunidade de abrir o placar para as donas da casa. A holandesa fez fila na entrada da área do Turbine Potsdam, mas na hora de chutar, mandou a bola longe do gol adversário.

Apesar das muitas chances de gol registradas na primeira etapa, nenhuma equipe conseguiu marcar. Mas no segundo tempo, a história mudou e as inúmeras oportunidades desperdiçadas foram concretizadas. 

Com a derrota as bávaras ficam em segundo lugar na tabela da Frauen Bundesliga (Foto/Divulgação: FC Bayern)

Quem abriu o marcador foi o Postdam. Aos 48 minutos, Johanna Elsig aproveitou muito bem a cobrança de falta de longe e acertou em cheio o gol: 0 a 1 para as visitantes. 

As bávaras precisavam urgentemente de um gol para, pelo menos, não ficar sem somar pontos na rodada - e marcaram, só que contra. O presente para as adversárias veio aos 58 minutos, com Nora Holstad Berge, que tentou bloquear mais uma chegada das visitantes, mas deu muito errado: 0 a 2. 

Aos 62 minutos, outro gol contra, mas agora para as bávaras. Vivianne Miedema finalizou o lance e a bola já tinha encontro marcado com as redes, mas a jogadora adversária Johanna Elsig de um empurrãozinho. Bom para o Bayern, que diminuiu a diferença: 1 a 2. 

As duas equipes continuaram na busca, mas sem mais gols. Com essa vitória por 1 a 2, as meninas do Turbine Potsdam somam 24 pontos com um jogo a menos. O Bayern Frauen agora cai para a segunda posição, com 22 pontos. Essa diferença ainda pode aumentar para cinco pontos na próxima quarta-feira (14) caso o Potsdam vença o Bayer Leverkusen. O segundo lugar também está ameaçado, já que também na quarta-feira o Wolfsburg enfrenta o SGS Essen e uma vitória das lobas as deixaria com a segunda posição com um ponto a mais do que as bávaras. Esses dois jogos são válidos pela oitava rodada da Allianz-Frauen Bundesliga, mas foram adiados por causa da Copa do Mundo sub-20. 

Na 11ª rodada, o Bayern Frauen viaja para enfrentar o SGS Essen. A partida está agendada para o próximo domingo (18).


Ficha técnica:

FC Bayern Frauen: Korpela - Maier (74. Wenninger), Van der Gragt, Holstad, Lewandowski - Behringer - Evans (58. Rolser), Laudehr, Däbritz (85. Abbé), Faißt - Miedema

Reservas: Weimar, Baunach, Falknor, Gerhardt

Turbine Potsdam: Schmitz - Schmidt (40. Siwinska), Wesely,Elsig, Meister - Aigbogun (70. Gasper), Kellond-Knight, Zadrazil, Rauch - Kemme (76. Lindner), Huth

Gols: 0:1 Elsig (48.), 0:2 Holstad (58./gol contra),1:2 Elsig (62./gol contra)

Cartões amarelos: Wenninger / Rauch

 

Com colaboração de Daiane Ribeiro.

TAGS: FC Bayern Frauenfußball Allianz Frauen-Bundesliga Turbine Potsdam

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Melanie Leupolz

Melanie Leupolz

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 8
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK