Bayern Frauen goleia Potsdam em confronto direto por vaga na Champions

Bayern depende apenas de sí para confirmar a vaga na Champions feminina. (Foto: Reprodução/DFB)

Com clima de “final” e uma boa atuação, o FC Bayern Frauen deu mais um importante passo rumo a vaga na UEFA Women's Champions League 2017/18. Neste domingo (14), as meninas de Thomas Wörle derrotaram o Turbine Potsdam, que também estava na luta pela classificação. A vitória por 4 a 0 foi no Karl-Liebknecht-Stadion, em Potsdam, e válida pela 21ª rodada da Allianz Frauen Bundesliga.

O Bayern Frauen começou a partida da melhor forma possível: com gols. Já aos 2 minutos, Melanie Behringer abriu o placar. Sara Däbritz fez o segundo gol bávaro aos 35 minutos e Nicole Rolser marcou o terceiro no finalzinho do primeiro tempo, aos 44 minutos. As anfitriãs até tentaram balançar as redes nessa primeira etapa, mas não conseguiam muitas chances e as bávaras controlavam a partida.

No segundo tempo, as redes de Manuela Zinsberger continuaram intactas. Aos 80 minutos, Vivianne Miedema fez o quarto gol e fechou a conta no Karl-Liebknecht-Stadion.

Com essa vitória, o Bayern Frauen acumula 49 pontos e sobe para a segunda posição, anteriormente ocupada pelo Turbine Potsdam, com 47 pontos. A definição de quem ficará com a vaga na UEFA Women's Champions League 2017/18 será apenas no próximo final de semana.

Na última rodada da Allianz Frauen-Bundesliga, as bávaras recebem SGS Essen no próximo domingo (21). A partida começa às 9 horas (de Brasília), no Grünwalder Stadion. Esse será também o último compromisso do time nesta temporada.

Se o Bayern Frauen vencer ou empatar, as bávaras garantem o segundo lugar e a vaga na competição continental. Se a equipe perder, resta torcer por um tropeço das concorrentes, que enfrentam o MSV Duisburg no mesmo dia e horário.

Ficha técnica:

Turbine Potsdam: Schmitz - Schmid, Wesely, Elsig, Siems - Cramer (46. Aigbogun), Zadrazil (73. Kellond-Knight), Wälti, Rauch (63. Prasnikar) - Huth, Kemme

Reservas: Haeberlin, Draws, Kulis, Lindner

FC Bayern Frauen: Zinsberger - Maier, Abbé, Wenninger, Schnaderbeck, Lewandowski - Däbritz, Behringer (68. Leupolz) - Rolser (82. Gerhardt), Miedema, Rolfö (73. Bürki)

Reservas: Weimar, Baunach, Holstad

Gols: 0:1 Behringer (2.); 0:2 Däbritz (35.); 0:3 Rolser (44.); 0:4 Miedema (80.)

Cartões amarelos: Elsig / Lewandowski, Behringer  

TAGS: FC Bayern Frauenfußball Allianz Frauen-Bundesliga Turbine Potsdam

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Fabian Benko

Fabian Benko

  • Posição: Meia
  • Número: 40
  • No Bayern desde: Julho/2005
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK