Bayern Frauen goleia Essen no último jogo do ano

Bayern Frauen encerra o ano com oito vitórias. (Foto: Divulgação/FCBayern)

O FC Bayern Frauen fez neste domingo (18) o último jogo do ano, antes da pausa de inverno. Depois de perder para o Turbine Potsdam na última rodada, a equipe fechou a primeira metade da temporada com chave de ouro. As bávaras enfrentaram o SGS Essen e não economizaram gols na vitória por 0 a 3.

Foi o FC Bayern que teve a primeira grande chance do jogo. Logo aos cinco minutos, Nicole Rolser já mostrou que ia dar trabalho para a zaga do Essen. Melhor para o time da casa, que evitou o gol graças a goleira Lisa Weiß.

Mas, depois desse lance, foi o Essen que teve as melhores chances. O time da casa conseguiu várias finalizações, mas nenhuma com sucesso. Um dos lances de maior perigo foi aos 21 minutos, em uma tentativa de Sara Doorsoun-Khajeh.

Pelo lado bávaro, foram poucas chances criadas. Porém, o mais importante teve: bola na rede. Aos 23 minutos, Nicole Rolser deixou a marcação para trás dentro da área e mandou por cima da goleira: 0 a 1. A partir daí, a equipe de Thomas Wörle esteve mais presente no ataque, mas não conseguiu ampliar o placar.

Já na segunda etapa, a arbitragem teve trabalho por causa das várias faltas registradas em campo. Essa situação resultou em vários cartões amarelos para os dois lados.

O Bayern queria mesmo era ampliar a vantagem e foi o que fez. Aos 64 minutos, Nicole Rolser fez mais um: 0 a 2.

O segundo gol bávaro não impediu que a chuva de faltas continuasse. Em alguns momentos, o Essen pressionou bastante para diminuir a desvantagem no placar, mas não conseguiu.

No finalzinho da partida, uma das faltas favoreceu o Bayern. Já com quatro minutos de acréscimo, Katharina Baunach fez a cobrança direta e mandou pro fundo da rede de Lisa Weiß: 0 a 3.

Com os três pontos conquistados no Stadion Essen, o Bayern Frauen se mantém na segunda posição, com cinco pontos a menos que o líder Turbine Potsdam. Porém, as bávaras ainda podem ser ultrapassadas pelo Wolfsburg, que teve o jogo contra o Jena adiado. O próximo compromisso do FCB e apenas em fevereiro, contra o SG freiburg, na 12ª rodada da Allianz Frauen-Bundesliga.

Ficha técnica:

SGS Essen: Weiß - Wilde (46’ Feldkamp), Dallmann (71’ Gidion), Ioannidou, Hartmann, Ando (78’ Anyomi), Klasen, Ostermeier, Lehmann, Brüggemann, Doorsoun

FC Bayern Frauen: Korpela - Abbé, Holstad, Van der Gragt, Faißt - Däbritz, Wenninger - Laudehr (84’ Evans), Lewandowski - Miedema (81’ Baunach), Rolser (89’ Maier)
Banco: Weimar, Gerhardt

Árbitra: Susann Kunkel (Hamburgo)

Gols: 0-1 Rolser (23’), 0-2 Rolser (64’), 0-3 Baunach (94’)

Cartão amarelo: Doorsoun, Ioannidou, Lehmann / Wenninger, Laudehr, Van der Gragt

TAGS: Allianz Frauen-Bundesliga Bayern Frauen SGS Essen

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Vivianne Miedema

Vivianne Miedema

  • Posição: Atacante
  • Número: 10
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK