Saiba como terminou a temporada 2016/2017 na Alemanha

A temporada na Alemanha acabou oficialmente, e agora nos resta apenas lembranças. Partidas inesquecíveis, muitos gols - que por sinal foram muitos, 877 gols marcados apenas na Bundesliga - e, claro, muita emoção nas partidas de repescagem. No começo do campeonato, uma surpresa que chegou a ficar em primeiro lugar: o RB Leipzig. Porém não durou tanto e no confronto entre Bayern RB Leipzig, o Gigante da Baviera acabou vencendo por 3:0, garantindo a liderança e se concretizando Campeão de Inverno. Mas, no final das contas, o FC Bayern venceu a Bundesliga e o Borussia Dortmund ficou com o título da DFB-Pokal. Wolfsburg conseguiu vencer o Braunschweig na repescagem e se manteve na elite do futebol alemão, junto com dois times que subiram: Stuttgart (Campeão da 2.Bundesliga) e Hannover. A 2.Bundesliga, por sua vez, recebeu dois times da primeira divisão: os rebaixados, Ingolstadt Darmstadt (último colocado).

Bayern comemora seu pentacampeonato da Bundesliga

Em meio a três despedidas - Philipp LahmXabi Alonso Tom Starke - o FC Bayern conquistou a Bundesliga nessa temporada com um gostinho de quero mais. Aliás, foi eliminado precocemente da UEFA Champions League em partida polêmica contra o Real Madrid pelas quartas de final, e também a eliminação para o Borussia Dortmund na semifinal da DFB-Pokal (Copa da Alemanha). Mesmo assim não foram motivos para estragar a festa do Bayern no término da temporada. O clube bávaro festejou muito o último título de Bundesliga de três lendas do futebol. Aliás, o capitão Philipp Lahm foi nomeado para o Hall da Fama do FC Bayern München, o último jogador a conseguir esse feito foi Oliver Kahn.


Lahm entra para o Hall da Fama do FC Bayern München

Já pela Copa da Alemanha, o título ficou para o terceiro colocado da Bundesliga, o Borussia Dortmund. Na trajetória para a final, o BVB encontrou o Bayern na semifinal e acabou vencendo o time do sul por 3:2 em plena Allianz Arena. Na final, os aurinegros enfrentaram a equipe do Eintracht Frankfurt que acabou perdendo por 2:1. O gol do título do Borussia Dortmund foi marcado pelo artilheiro da Bundesliga, Aubameyang. O jogo marcou também mais uma lesão de Reus, que ficará novamente fora dos gramados. Assim, o Borussia Dortmund enfrentará o FC Bayern München na Supercopa da Alemanha que ocorrerá no dia 5 de agosto.

Borussia Dortmund conquista a DFB-Pokal (Michael Sohn)

O famoso Z-3 da Bundesliga ficou assim: Wolfsburg, Ingolstadt e Darmstadt, com os dois últimos rebaixando diretamente e dando vaga para o campeão da 2.Bundesliga, Stuttgart e o segundo colocado Hannover. Já o Wolfsburg jogou a respecagem contra o Braunschweig, os lobos levaram a melhor nos dois jogos e assim conseguiram permanecer na elite do futebol alemão.

Stuttgart é campeão da 2.Bundesliga e comemora acesso para a elite do futebol alemão (@VFB)

Agora é esperar a temporada na Alemanha voltar. Enquanto isso, podemos sentir o gostinho com a pré-temporada que está lotada para o FC Bayern. E claro que saudades teremos de grandes nomes que se aposentaram... Até temporada que vem!

Ficha técnica da temporada 2016/2017:

Campeão da Bundesliga: FC Bayern

Campeão da DFB-Pokal: Borussia Dortmund

Campeão da 2.Bundesliga: VfB Stuttgart

Times que irão jogar a 1.Bundesliga: Wolfsburg (permaneceu), Stuttgart e Hannover

Times que irão jogar a 2.Bundesliga: Darmstadt (rebaixado), Ingolstadt (rebaixado) e Braunschweig (permaneceu)

TAGS: Bundesliga DFB-Pokal Lahm Borussia Dortmund Xabi Alonso

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Nora Holstad

Nora Holstad

  • Posição: Zagueira
  • Número: 15
  • No Bayern desde: Janeiro/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK