Quem é Sandro Wagner, o atacante que usa a camisa 2?

No dia 21 de dezembro de 2017, o Bayern de Munique publicou em suas redes sociais a contratação de um, nem tão novo, atacante para melhorar o seu elenco, Sandro Wagner.

++Leia mais: Sven Ulreich, o substituto de Neuer que se torna peça fundamental nas campanhas do Bayern na temporada

Sandro, que completou 30 anos nessa temporada, já é um velho conhecido da comissão técnica dos Bávaros, pois fez parte do clube nas divisões de base entre 2005 e 2008, e começou a sua carreira por aqui, tendo feito 44 jogos pelo clube de base e 8 pelo time principal.

Depois de rodar alguns clubes alemães como Duisburg, Werder Bremen, Kaiserslautern e Hertha Berlim, Sandro conseguiu ser destaque na última temporada pelo Hoffenheim, onde chegou a marcar 11 gols em 31 jogos e foi peça importante para a melhor colocação da história do clube, um 4º lugar na Bundesliga.

++ Leia mais: Análise do primeiro turno o Bayern na Bundesliga

++Leia mais: Bayern de Munique enfrentará o SC Paderborn nas quartas de final da Copa da Alemanha

Essa marca foi também importante para a sua convocação para a seleção alemã, onde já garantiu 5 gols em 7 jogos, e é cotado como um dos possíveis nomes para a lista final para a Copa do Mundo de 2018.


O atacante, que curiosamente vestirá a camisa número 2, está bastante empolgado com o seu retorno a Munique: "Estou encantado. Uma longa jornada para mim está agora no fim, e posso voltar para minha casa, meu clube. Estou muito feliz que isso aconteceu. O Bayern é o melhor clube da Alemanha e um dos melhores do mundo. Quando recebi a oferta, não tive que pensar muito".

O diretor de futebol e ex-jogador do Bayern, Hasan Salihamidzic, também comemorou a contratação de Sandro: "Temos outro jogador da seleção da Alemanha chegando ao Bayern. Estamos convencidos de que Sandro aprimorará nossa equipe com sua classe e sua experiência".

Com o retorno iminente da Bundesliga, já nesta sexta-feira (12) contra o Bayer Leverkusen fora de casa, é possível que Sandro Wagner já faça a sua estreia oficial.

TAGS: Bundesliga Contratações Hoffenheim Bayern de Munique Sandro Wagner

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Franck Ribery

Franck Ribery

  • Posição: Meia
  • Número: 7
  • No Bayern desde: Julho/2007
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK