Sven Ulreich, o substituto de Neuer que se torna peça fundamental nas campanhas do Bayern na temporada

“Todo bom time começa por um bom goleiro”. É uma das máximas mais antigas do futebol e condiz com os grandes esquadrões do Bayern de Munique. Sepp Maier nos anos 70, Oliver Kahn nos anos 90 e começo dos anos 2000, e nesta década a função está com Manuel Neuer.

Entretanto, o goleiro – que por muitos está entre os três melhores do mundo e até ajudou a dar uma nova função à posição– e capitão está lesionado. E quem está defendendo o gol bávaro desde então é Sven Ulreich.

Ulreich chegou ao Bayern em julho de 2015, com uma missão nada fácil: ser o goleiro reserva do Bayern. Sabemos que não é uma tarefa das mais fáceis, porém cabe ao goleiro estar preparado. Ulreich começou a ganhar chances no fim da temporada passada, após Neuer se lesionar contra o Real Madrid, nas quartas de final da UEFA Champions League.

Nesta nova temporada que começou, Ulreich, de 1,92, também começou o ano como goleiro titular, e com direito a título. O Bayern venceu o Borussia Dortmund pela Supercopa da Alemanha nos pênaltis, com participação vital do goleiro. Sven pegou dois pênaltis.

 (Foto:Divulgação/FCBayern)

A temporada até aqui tem reservado altos e baixos para o goleiro de 29 anos: contra o Wolfsburg, pela Bundesliga, o Bayern vencia o jogo por dois a zero e o goleiro falhou em um dos gols que deu o empate em dois a dois, na Allianz Arena. Na Champions League, o arqueiro também não foi poupado. A atuação estrambólica na partida contra o Paris Saint-Germain, que ocasionou a demissão de Ancelotti, também respingou no atleta.

Entretanto, a chegada de Jupp Heynckes e a guinada que a equipe deu também ajudou a potencializar a qualidade do goleiro, que vem correspondendo bem nos últimos meses.

Ulreich tem sido notado por um atributo importantíssimo para os goleiros: pegar pênaltis. Além dos pênaltis defendidos na Supercopa, o atleta também pegou pênalti contra o RB Leipzig, pela Pokal, e contra Hannover e Stuttgart – este no último minuto da partida –, pela Bundesliga.

Além dos pênaltis, ele tem ido bem em lances de um contra um, que é outro fundamento valorizado. Ulreich teve sequência e conseguiu melhorar. Ulreich também se destacou no ataque. (!), o goleiro tem uma assistência na UEFA Champions League. Em partida contra o Celtic, na Escócia.

O contrato do goleiro expira no fim da temporada. Em entrevista ao Bild, ele disse: “me sinto muito confortável no Bayern. Vou falar com o clube e ver o que farei depois do próximo verão"

O goleiro também tem a confiança do treinador. Na véspera da partida contra o Köln, ainda no mês de dezembro, em coletiva, chegou a declarar:
"Nós nunca falamos sobre contratar um novo goleiro. Tenho plena confiança em Sven Ulreich e ele jogou muito bem. Espero ter Neuer de volta após as férias de inverno, mas Sven está fazendo um excelente trabalho"

Sven mostra-se um grande um grande trunfo para o restante da temporada. Neuer volta apenas em março, teoricamente. Caso seu tempo de recuperação se estenda, o torcedor sabe que pode confiar em Ulreich.

(Foto:Divulgação/FCBayern)

TAGS: Neuer Ulreich FC Bayern Bayern de Munique

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Jerome Boateng

Jerome Boateng

  • Posição: Zagueiro
  • Número: 17
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK