Após carreira brilhante, Philipp Lahm é nomeado capitão honorário da Seleção Alemã

O maior lateral-direito da história do FC Bayern foi intitulado, nesta sexta-feira (8), capitão honorário da Seleção Alemã. Philipp Lahm recebeu a nomeação durante a convenção da DFB em Frankfurt. O certificado foi entregue pelo presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel.

(Foto: Divulgação/DFB)Uma trajetória com final majestoso pela Seleção Alemã

Em 2014, Lahm se tornou o quarto jogador a vestir mais vezes a camisa da Alemanha. Foram 113 jogos pela Die Mannschaft desde a sua estreia na UEFA Euro 2004 até ser campeão na Copa do Mundo no Brasil.

Em seu currículo estão as Euros de 2004, 2008 e 2012 e a disputa pelas Copas de 2006 e 2010, as quais terminou em terceiro lugar com a equipe nacional. Em 2014 finalmente obteve a honra de erguer a taça após ganhar a Copa embalada pela campanha excepcional ministrada por Joachim Löw. Com isso, decidir aposentar-se da Seleção logo após a conquista do título mundial marcou o fim de uma carreira magnífica em mais alto nível.

Em julho, Lahm foi eleito o melhor jogador alemão de 2017, e agora, com a nomeação de capitão honorário da Nationalmannschaft, também será o embaixador da campanha alemã para a Euro 2024.

Para Löw, um novo prêmio deveria ser criado para o lateral: melhor futebolista internacional da década. “Você não é apenas um jogador, líder e capitão especial. Mais importante de tudo, você é um indivíduo especial. Isso é o que faz jogadores brilhantes. Eu quero te agradecer pelas suas performances incríveis.

(Foto: Divulgação/DFB)

Um gigante capitão para a Baviera

Vinte e um. Philipp Lahm trazia em suas costas o número de títulos que conquistou pelo Bayern. Desde 1995 no clube, começou atuando pelas categorias de base, foi emprestado por dois anos ao Stuttgart (2003-2005) e se aposentou no final da temporada 2016-17, levantado pela última vez a Salva de Prata e sendo consagrado como ídolo de uma geração vitoriosa.

8 Bundesligas, 6 Copas da Alemanha, 3 Supercopas alemãs, 1 Champions League, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da UEFA e 1 Copa da Liga. Lahm carrega em sua história na Baviera uma carreira repleta de triunfos. Tornou-se um dos principais laterais da última década por demonstrar uma visão de jogo excelente e comportamento impecável. Com mais de 500 aparições vestindo o manto vermelho e branco, o eterno Kapitän nunca foi expulso durante uma partida.

Sua humildade era inquestionável dentro e fora de campo. Somada à sua qualidade técnica, o jogador conquistou o respeito dos companheiros de equipe e torcedores ao redor do mundo, sendo um verdadeiro modelo do espírito “Mia san mia”. Logo após sua aposentadoria, foi o 17º jogador a entrar para o Hall da Fama do FC Bayern München - composto de grandes lendas do time como Gerd Müller e Giovane Elber - o que não acontecia desde 2008, quando o último a receber tal honraria foi Oliver Kahn.

Antes de aposentar as chuteiras de vez, Lahm pediu: “Lembrem-se de mim como um bom jogador.” Esta tarefa não é difícil. Citar o nome de Philipp Lahm é expressar o nome de um futebolista único que será eternizado, fazendo parte daquele grupo seleto de jogadores dos quais temos orgulho em dizer que vimos jogar.

Oh, Captain! My Captain! Danke, Philipp!

 (Foto: Reprodução/Facebook)

 

TAGS: Lahm Bayern Nomeado

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Anna Gerhardt

Anna Gerhardt

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 27
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK