Há 4 anos atrás, o Bayern conquistava a Europa

Há exatos quatro anos atrás (25/05/2013), o mundo parava para ver a final, dois clubes fazendo uma histórica final alemã de UEFA Champions League, onde Bayern eliminou o Barcelona na semifinal, e o Borussia Dortmund eliminou o Real Madrid.

Em 2011/2012 o Bayern München chegou à final também, mas acabou perdendo o jogo para o Chelsea, assim o time inglês consagrou-se campeão. O Bayern não queria mais uma derrota em final seguida, e por isso era o jogo do tudo ou nada para os bávaros.

O estádio de Wembley estava prestes a receber dois dos melhores públicos do mundo, um lado da cor amarela e outro da cor vermelha.

A cerimônia de abertura para o jogo simulou uma batalha, onde continham guerreiros amarelos (Borussia Dortmund) e guerreiros vermelhos (Bayern München).

Assim que a partida começou as duas equipes não conseguiram ter boas chances de ataque, e o ritmo de jogo ficou intenso com muitos toques rápidos, o Borussia Dortmund foi quem teve as primeiras chances, porém Neuer fez ótimas defesas em chutes de LewandowskiBlaszczykowskiReus e Bender. O Bayern conseguiu apenas dar a resposta aos 25 minutos do primeiro tempo, em um belo cabeceio de Mandzukic que Weindefeller mandou para escanteio. No mesmo escanteio, Javi Martínez cabeceou, mas a bola foi para fora.

Antes de acabar o primeiro tempo, Robben teve uma das melhores chances do jogo, porém Weindefeller acabou “defendendo” com o rosto.

 

Assim que as equipes voltaram do intervalo, ambas queria abrir o placar para garantir o título da Champions League, aos 60 minutos, estava lá Mandzukic que recebeu a bola do holandês Arjen Robben. O estádio inteiro estava comemorando, todos acreditavam que aquele era o gol do título, a tão esperada Champions League que estava presa na garganta. O jogo começou a pegar fogo depois daquele gol marcado, porém a comemoração durou apenas 8 minutos, quando em um lance de ataque do BVB, o zagueiro brasileiro, Dante, fez a falta em Reus que caiu e árbitro italiano marcou pênalti. Nenhum torcedor estava acreditando no que havia acontecido, não parecia real, um minuto depois, Gündogan já estava comemorando o gol, pênalti cobrado por ele mesmo, deixando o placar tudo igual e a final ainda mais dramática.

Jupp Heynckes acreditava nos seus jogadores, e sabia que eles não chegaram novamente em uma final apenas por chegar. Aos 88 minutos, Ribéry recebeu um ótimo lançamento, no qual deu um toque sútil para o holandês, o Mr.Wembley, Arjen Robben, para finalizar e acabar totalmente com o jogo, o grande momento do FC Bayern. Assim o Bayern conquistou o seu quinto título de UEFA Champions League contra o Borussia Dortmund, o jogo marcou a despedida também do grande técnico Jupp Heynckes.

Ficha Técnica:

Público: 86.288

Local: Estádio de Wembley, Londres

Escalações:

FC Bayern München: Neuer - Lahm, Boateng, Dante, Alaba - Martínez, Schweinsteiger - Robben, Müller, Ribéry (Luiz Gustavo 90') - Mandzukic (Gomez 90').

Borussia Dortmund: Weindefeller - Piszczek, Subotic, Hummels, Schmelzer - Bender (Sahin 90'), Gündogan, Blaszczykowski (Schieber) - Reus, Grosskreutz - Lewandowski.

Gols: Mandzukic (60'), Gündogan (pênalti 68') e Robben (89').

 

 

 

 

TAGS: Champions league FCBayern Especiais

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Julian Green

Julian Green

  • Posição: Atacante
  • Número: 37
  • No Bayern desde: Julho/2009
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK