Bayern na Copa: Hummels

Hummels já foi campeão do Mundo pela Nationalelf (Foto/Reprodução: Bundesliga)

No dia 16 de dezembro de 1988, em Bergisch Gladbach, nascia Mats Julian Hummels.

 

Carreira

 

Aos 7 anos de idade, Hummels começaria a sua carreira futebolística ao ingressar no time infantil do Bayern de Munique. Permaneceu jogando nas equipes juvenis até 2006.

 

No mesmo ano, foi convocado para jogar pelo Bayern de Munique II, onde permaneceu por 1 ano. Finalmente, em 2007, ele jogou pela equipe profissional do Bayern. Sua estreia na Bundesliga foi em 19 de maio de 2007, em uma partida em casa contra o FSV Mainz 05.

 

Borussia Dortmund

 

Em janeiro de 2008, Hummels ingressou no Borussia Dortmund em um empréstimo. Não demorou muito para que o seu talento fosse percebido pelo técnico e logo ele tornou-se titular na equipe.

 

No ano de 2009, o Borussia Dortmund assinou um contrato de permanência do jogador no clube por quatro temporadas. Hummels fazia dupla de defesa com Neven Subotić, que juntos ajudou o Dortmund a ter o melhor recorde defensivo, ajudando o time a ganhar o título da Bundesliga na temporada de 2010/11.

 

Hummels esteve presente em jogos importantes e mostrou o seu valor diversas vezes. Ele foi um dos jogadores chave para que o Dortmund chegasse à final da UEFA Champions League em 2013. Ele se tornou capitão da equipe na temporada de 2014/15.

 

Em 2012, ele havia assinado um contrato com o Dortmund até o verão de 2017.

 

Bayern de Munique

 

O bom filho a casa torna.

 

No dia 23 de maio de 2016, Hummels volta a jogar pelo Bayern de Munique. Sua estreia foi em agosto de 2016, em um jogo da Supercopa da Alemanha contra o Borussia Dortmund. Nesse jogo, a vitória foi do Bayern por 2x0.

 

Hummels é titular da equipe e sempre mostra a sua importância e bom jogo.

 

Seleção Alemã

 

A primeira convocação de Hummels na seleção alemã, foi em 2009, para a equipe Sub-21, para disputar o Campeonato Europeu Sub-21. Nessa equipe também estava Mezut Özil, Jerome Boateng e Manuel Neuer.

 

Já a sua estreia pela seleção principal foi em 2010, em um jogo amistoso contra a seleção de Malta. Hummels também foi convocado para a Euro 2012, onde jogou duas partidas completas.

 

Hummels foi convocado para a Copa do Mundo de 2014 e foi um dos destaques da competição. Ele jogou seis jogos completos, menos o contra a Argélia devido a uma suspensão, e marcou dois gols.

 

Desses dois gols, o mais importante foi na partida das quartas de final contra a França. Foi o único gol do jogo e garantiu que a Alemanha passasse para as semifinais.

 

Boa sorte, Hummels! Esperamos ouvir muito de você na Rússia.

TAGS: Copa do Mundo Hummels Especiais

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Sven Ulreich

Sven Ulreich

  • Posição: Goleiro
  • Número: 26
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK