Bayern na Copa: a alegria contagiante de Thomas Müller

Ainda faltam dois meses para a Copa do Mundo, mas a nossa equipe já está empolgada com a melhor época do ano. Com isso, faremos uma série de postagens que contarão sobre os jogadores do Bayern de Munique que estarão jogando na Copa, não só pela Alemanha, mas por todas as nacionalidades as quais eles pertencem. 

Para estrearmos esta série, nada mais justo do que falar sobre o jogador mais brincalhão do time: Thomas Müller

(Foto: Divulgação/FCBayernUS)

Carreira

Nascido em 13 de setembro de 1989, em Weilheim, Müller desde pequeno demonstrou grande interesse e habilidades no futebol. Para que seu sonho começasse a se realizar, primeiramente ele entrou para o time juvenil do TSV Pähl, onde ficou de 1993 até 2000.

Com 10 anos de idade, a sua história começou a mudar e Müller se juntou ao Bayern de Munique. Todos os dias ele enfrentava uma jornada de 50 quilômetros para realizar os treinamentos. Mas sua vontade de se tornar um jogador profissional era o que mantinha suas forças para correr atrás de seu sonho. 

Bayern de Munique 

Sua evolução foi tão grande que ele fez parte da equipe que ficou em segundo lugar na Bundesliga Sub-19 em 2007. E foi em março de 2008 que Thomas Müller fez sua estreia na equipe reserva do Bayern de Munique, ao substituir Stephan Fürstner em um jogo da Regionalliga contra o SpVgg Unterhaching. E ele marcou um gol nesse jogo.

Durante quase duas temporadas defendendo o time reserva, Müller se mostrou ser um jogador chave, pois havia jogado em 32 dos 38 jogos e marcou 15 gols nesse período. E tudo isso enquanto ainda jogava também para a equipe Sub-19. E foi ao alcançar a 3. Liga que os olhos se voltaram para esse jogador tão novo, porém com muito potencial.

Jürgen Klinsmann, técnico da equipe principal na época, percebendo todo esse potencial, chamou Müller para jogar durante a pré-temporada. Sua estreia no time principal na Bundesliga foi em 15 de agosto de 2008, ao substituir Miroslav Klose nos últimos dez minutos de jogo, em uma partida contra o Hamburgo. Müller não gostou de sua performance no jogo, mas ainda teve mais três aparições nessa temporada.

Sua primeira aparição na Champions League foi em 10 de março de 2009, ao substituir Bastian Schweinsteiger no jogo contra o Sporting Lisboa, aos setenta e dois minutos de jogo. E foi nessa partida que Müller fez o seu primeiro gol pela equipe principal do Bayern de Munique e seu primeiro gol Champions League. A partida ficou em 7-1 para o Bayern, sendo o 7º gol o que Müller fez.

Mesmo com a melhora em sua performance, Müller quase chegou a ser transferido. Quando Louis Van Gaal foi contratado como técnico, essa história não aconteceu e Thomas Müller se tornou uma das estrelas da equipe.

Thomas Müller em 2018 (Foto: Divulgação/FCBayern)

Seleção Alemã

Müller já fez parte da seleção alemã Sub-16, Sub-19, Sub-20 e Sub-21. Ele foi convocado para um jogo amistoso contra a Costa do Marfim, mas sua estreia foi adiada devido ao falecimento do goleiro Robert Enke. Mas, sua participação finalmente veio no jogo amistoso contra a Argentina, onde Müller entrou como titular. 

Copa do Mundo 

Müller foi convocado para defender a Nationalelf na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A numeração de sua camisa foi a 13, que pertencia ao capitão Michael Ballack. Mas Ballack ficou de fora devido à uma lesão. A camisa pertenceu, anteriormente, também à Gerd Müller.

Sua primeira partida foi contra a Austrália e sua atuação não poderia ter sido melhor. Aos oito minutos de jogo, Müller deu um passe para Lukas Podolski que garantiu o a abertura de placar em favor da Nationalelf. No segundo tempo, aos 16 minutos, Müller marcou seu primeiro gol. Este foi o terceiro gol na partida onde a seleção alemã teve uma vitória de 4-0.

Depois disso, Müller se tornou um dos principais craques tanto da equipe do Bayern de Munique, quanto da seleção. Sua participação nos jogos é importantíssima para a equipe. Isso sem contar sua alegria contagiante e seu enorme carinho pela torcida, que obviamente é muito bem retribuída.

Auf geht’s, Thomas Müller! Estamos torcendo sempre por você.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

TAGS: Müller Especiais Bayern de Munique

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Rafinha

Rafinha

  • Posição: Lateral
  • Número: 13
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK