Bayern na Copa - Kimmich

No dia 8 de fevereiro de 1995, em Rottweil, nascia Joshua Walter Kimmich.Carreira

Em 1999, aos quatro anos de idade, Kimmich ingressou para o time VfB Bösingen, onde permaneceu até 2007. Quando completou doze anos, foi para o  time juvenil do VfB Stuttgart, que não foi uma tarefa fácil, uma vez que ele e seu pai percorriam 100km por dia para poder treinar. Para evitar o cansaço da distância, Kimmich acabou se mudando para o internato do Stuttgart.

Já em 2013, o Stuttgart resolve vender Kimmich para o RB Leipzig, onde ficou pouco tempo. Pois em 2015, o Stuttgart resolve compra-lo novamente.

Sua primeira partida no time profissional do Leipzig foi 2013, em uma partida da 3. Liga. Kimmich entrou substituindo Thiago Rockenbach. Já o seu primeiro gol foi contra o FC Saarbrücken, em 30 de novembro de 2013.

 

Bayern de Munique

Em 2 de janeiro de 2015, Kimmich assinou um contrato de cinco anos com o Bayern de Munique. Sua estreia aconteceu em 9 de agosto do mesmo ano, no primeiro jogo da DFB Pokal contra o FC Nöttingen.

O ex-técnico, Pep Guardiola, escalou Kimmich em sua primeira partida pela Bundesliga apenas em setembro, em uma substituição tardia no jogo contra o FC Augsburg. Sua estreia na Champions League foi apenas quatro dias depois, na partida contra o Olympiakos.

Em sua primeira temporada no Bayern de Munique, Kimmich esteve presente em vinte e três jogos, sendo quinze deles presente desde o início.

Seu primeiro gol pelo Bayern foi acontecer em 9 de setembro, em uma partida fora de casa, contra o Schalke 04. Esse gol deu abertura para que, quatro dias depois, Kimmich marcasse dois tentos em uma partida da Champions League, contra o FC Rostov. Ele também marcou o gol da vitória em uma partida pela Bundesliga, contra o Hamburger SV, abrindo o placar aos 43 do segundo tempo, dando a vitória ao Bayern de Munique.

Kimmich tem provado a sua competência e mostrado sua importância a cada jogo, principalmente durante as semifinais da Champions League, onde marcou um gol em cada partida contra o Real Madrid.

Sua habilidade e frieza de análise de jogo, o tornaram um jogador essencial para o Bayern. Algumas mídias alemãs o comparam com Phillip Lahm, estimado antigo capitão do time. Mas Kimmich não gosta de ser comparado a ele, nem de ser chamado de “o segundo Lahm”.

Toda essa categoria fez com que fosse convocado para a seleção profissional da Alemanha. E, segundo Joachin Löw, Kimmich é um dos grandes talentos que ele já viu na última década.

 

Seleção alemã

Kimmich esteve na seleção alemã Sub-17, Sub-18, Sub-19 e Sub-21. Em 17 maio de 2016, Kimmich foi um dos vinte e sete jogadores a possuírem o nome na lista preliminar para a Euro 2016. No dia 31 de maio, ele foi oficialmente convocado para fazer parte da equipe, recebendo a camisa 21.

Kimmich foi selecionado para jogar a partida desde o início no último jogo da fase de grupos de Euro 2016, contra a Irlanda do Norte, atuando como lateral-direito. A partir de então, ele passou a ser a primeira escolha do técnico Löw. Seu primeiro gol pela seleção alemã foi em setembro de 2016, em uma partida contra a Noruega.

Ele também foi convocado para jogar a Copa das Confederações de 2017, entrando em campo no início dos cinco jogos disputados e marcando duas assistências. Deixando a sua participação na conquista do título da Copa das Confederações.

Estaremos torcendo pelo seu sucesso nesta Copa do Mundo, Kimmich!

 

TAGS: Copa do Mundo Especiais Joshua Kimmich

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Manuel Neuer

Manuel Neuer

  • Posição: Goleiro
  • Número: 1
  • No Bayern desde: Julho/2011
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK