Em entrevista exclusiva, Zé Roberto fala com o Bayern Brasil

Aos 43 anos, Zé Roberto se aposenta, ídolo do Bayern de Munique, conquistou 4 vezes a Bundesliga e 3 vezes a Copa da Alemanha vestindo a camisa do Gigante da Baviera

Zé Roberto iniciou sua carreira no Pequeninos Jockey, quando fez teste na Portuguesa, onde se profissionalizou e fez um grande campeonato no ano de 1996. Chamando atenção do Real Madrid, onde ficou por um ano, pois queria jogar a Copa do Mundo de 1988, sendo assim, Zé Roberto foi emprestado para o Flamengo. Em 1998, o jogador chamou atenção de um time alemão, o Bayer Leverkusen, onde ficou até 2002. Ainda no ano de 2002, Zé Roberto despertou o interesse do Bayern de Munique. Por suas glórias, conquistas e partidas, Zé Roberto se apaixonou pelo Bayern de Munique e ficou muito feliz em saber que o Bayern gostaria de ter Zé como jogador. E assim foi um começo de uma linda história entre Zé Roberto e FC Bayern München.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Confira a entrevista

Bayern Brasil: Qual foi o melhor jogo que você fez pelo Bayern?

Zé Roberto: Sem dúvidas foi a partida contra o Stuttgart, pela Copa da Alemanha. Onde eu tive destaque com duas assistências e um gol, e ainda eu sofri um pênalti.

Bayern Brasil: Além da Alemanha, você atuou na Espanha, Catar e no Brasil, em qual das ligas você preferiu atuar?

Zé Roberto: Com certeza foi a Bundesliga! Foi o campeonato que eu joguei por mais tempo e o qual eu conquistei mais títulos, não tem muita comparação com as demais ligas, a Bundesliga você entra para disputar e sempre tem 4 ou 5 equipes candidatas a ganhar o título. Por eu ter jogado mais tempo, a Bundesliga é a qual que eu preferi jogar.

Bayern Brasil: O que você acha do trabalho que Jupp Heynckes está fazendo com o Bayern após a demissão de Carlo Ancelotti?

Zé Roberto: O Jupp Heynckes é um treinador que agrega muita experiência, e por ser um treinador vencedor, o Bayern acertou em trazer ele de volta, ele fez com que o time voltasse a jogar, e trouxe também a essência do Bayern de Munique. Jupp Heynckes é muito vitorioso.

Bayern Brasil: Você como uma das lendas do Bayern de Munique, qual foi o jogador do Bayern que você tem orgulho de ter jogado?

Zé Roberto: Sem sombras de dúvidas esse jogador é o Ribéry, um jogador muito talentoso, através da qualidade dele, ele tinha momentos que ele decidia os jogos por conta de sua qualidade, e além disso ele era um excelente ser humano, foi um colega, um amigo, uma pessoa que tem um coração muito bom. Eu tenho muito orgulho de ter jogado com ele.

Bayern Brasil: Qual é o seu jogador favorito no atual elenco do Bayern? E qual lembra o seu estilo de jogo?

Zé Roberto: O jogador que eu mais gosto é Ribéry, como já dito, ele é completo. O Thiago Alcántara também, ele é um jogador muito inteligente, eu gosto muito da dinâmica dele, ele tem uma leitura de jogo muito rápida, muito técnico. E o Alaba é o qual mais lembra do meu estilo de jogo, ele é lateral e joga no meio também, assim como eu, inclusive somos canhotos.

Bayern Brasil: O que você espera da temporada 2017-18 do FC Bayern?

Zé Roberto: Eu espero que o Bayern continue a conquistar títulos, o Bayern tem a identidade alemã, agride o adversário e sempre está buscando os gols. O Bayern nesta temporada terá difículdades ainda mais na Champions, que é um campeonato mais difícil do planeta. O Bayern terá que manter o elenco, o Bayern sempre teve problemas com lesões em jogadores importantes, e isso sempre atrapalhou o Bayern. Sem as lesões, o Bayern vai longe na Champions League.

Bayern Brasil: Se você pudesse voltar no tempo, qual jogo você gostaria de jogar novamente?

Zé Roberto: Eu não tenho nenhum jogo que eu gostaria de voltar, joguei tudo, mas se eu voltasse, gostaria de jogar algum jogo que eu perdi.

Bayern Brasil: Você gostaria de trabalhar no Bayern futuramente?

Zé Roberto: Não tenho de princípio, terminei minha carreira agora e vou dar seguimento em outra função, vou ser o diretor técnico. Irei aproveitar a oportunidade que o Palmeiras me deu, estando ao lado de jogadores, comissão técnica e diretoria, será muito produtivo. Estou muito animado para o ano que vem, e feliz por ter terminado uma carreira vitoriosa. Estou muito feliz também pelo convite que eu recebi do FC Bayern, de fazer parte das lendas do Bayern de Munique. Em 2018, participarei de dois jogos com as lendas do FC Bayern, isso pra mim vai ser muito positivo, e fico feliz de ter feito parte da história de um clube vencedor.

Mia san Mia

(Foto: Divulgação/FCBayern)

 

TAGS: Bayern Ze Roberto Ze

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Köln
    13 de Dezembro
    17h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Stuttgart
    Bayern München
    16 de Dezembro
    12h30
    Mercedes-Benz Arena
    Stuttgart
  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Borussia Dortmund
    20 de Dezembro
    17h45
    Allianz Arena
    Munique

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Bayern München 32
2 RB Leipzig 26
3 Schalke 04 25
4 Mönchengladbach 24
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Viktoria Schnaderbeck

Viktoria Schnaderbeck

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 25
  • No Bayern desde: Julho/2007
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK