Recém chegado, Mario Götze concede entrevista exclusiva ao Bayern

Recém chegado ao Bayern, Götze concede entrevista

Anunciado oficialmente no dia 1º de julho, Mario Götze está no time dos novatos ao lado do técnico Pep Guardiola e do zagueiro Jan Kirchhoff. Em entrevista exclusiva para o site oficial do Bayern, o meia fala pela primeira vez sobre sua transferência para o clube bávaro. Confira!

FCB: Mario, bem vindo ao FC Bayern München! Qual foi sua primeira sensação ao chegar na sede do clube como um jogador?
Götze: Muito bem até agora! Por enquanto, eu só estive aqui por alguns dias e ainda não pude fazer parte dos treinos diários, mas estou ansioso para que tudo comece de verdade para mim.

FCB: Você ficou nervoso quando entrou no vestiário pela primeira vez?
Götze: Nervoso não seria a palavra certa, era mais como uma "tensão positiva". Você não sabe o que te espera, então você tenta manter a calma e observa a sua volta. Mas não vai demorar muito até que eu me acostume. Eu conheço metade dos jogadores por termos jogado na seleção alemã.

FCB: Infelizmente você ainda não pode treinar com seus novos companheiros de equipe. Como está seu físico?
Götze: Sim, essa é a única coisa chata até agora. O músculo está bem melhor agora, mas eu ainda não estou 100% para correr.

FCB: E como anda sua reabilitação?
Götze: Não há datas definidas. Nós estamos trabalhando cada dia de uma maneira e decidindo o que eu posso fazer nesse tempo. No momento eu estou trabalhando no ergômetro, em breve farei um check-up e uma ressonância magnética que nos dirá mais a respeito. Mas estou confiante de que já vou poder começar a correr em 14 dias ou um pouco mais. Devo estar pronto para os treinos dentro de três ou quatro semanas.

FCB: Olhando alguns meses para trás, foi muito complicado deixar a cidade de Dortmund?
Götze: Claro que sim. Foi onde eu cresci, e eu passei quase toda a minha carreira com o BVB. Eu tive que deixar para trás muitos amigos e minha família. Mas eu estou realmente ansioso para o novo desafio. Estou convencido que é o que eu queria. Eu pretendo dar o próximo passo em minha carreira com o Bayern. É por isso que eu estou aqui, estou realmente ansioso por isso.

FCB: O que mais te atraiu para o Bayern?
Götze: Foi o pacote como um todo: o time, a equipe, o treinador, a filosofia, a boa perspectiva... Eu tenho a sensação de que é exatamente a coisa certa para mim. Eu vim para jogar no melhor time do mundo, que é um desafio e tanto. E é claro, Munique é uma cidade maravilhosa também.

FCB: Especialmente porque Memmingen, onde você nasceu, não está muito longe daqui...
Götze: Sim! Meus avós ainda vivem lá, o que é bom. E meu irmão mais velho joga na terceira divisão, no Unterhaching, então eu tenho uma parte da minha família comigo aqui em Munique.

FCB: Qual foi sua primeira impressão de Pep Guardiola?
Götze: Demais. Ele trouxe muita força e prega uma filosofia que pode realmente dar certo. Ele é muito paciente e amigável como os jogadores. Com certeza nos levará bem longe.

FCB: Você consegue jogar em todas as posições na frente, inclusive como "falso nove"...
Götze: Eu joguei assim pela Alemanha na ultima vez, e muitas outras vezes nas categorias de base. É certamente uma opção, mas eu não estou pensando tão longe ainda. Antes de mais nada, eu preciso entrar em forma e voltar a treinar. Aí então o treinador vai decidir tudo isso em algum momento do futuro.

FCB: O que os torcedores do Bayern podem esperar de Mario Götze e do Bayern nesta temporada?
Götze: Eu acho que eles podem esperar tudo de bom do "novo" FC Bayern, e eu vou tentar fazer a minha contribuição para uma temporada de sucesso.

Tradução: Brian Sandes

TAGS: Contratações Entrevista Götze

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Tinja-Riikka Korpela

Tinja-Riikka Korpela

  • Posição: Goleira
  • Número: 32
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK