Em entrevista exclusiva, Michael Zeman, "o Bayern em pessoa", fala com o Bayern Brasil

O meu nome é Michael Zeman, eu tenho 53 anos. Eu nasci em Ludwigsburg, 24 km de Stuttgart. Com 13 anos eu vivi com minha mãe e nós fomos para Landau/Palfalz, isso é quase 40 km de distância de Kaiserslautern. Desde 2006 moro em Erftstadt, Onde é quase 20 km de distância de Colônia, então eu tenho 563 km a cada caminho para Munique.

Bayern Brasil: Quando você viu o Bayern pela primeira vez?

Michael Zeman: Foi na temporada 1977/78, porque o VBF Stuttgart chegou à Bundesliga. O jogo foi 3 a 3 e o meu herói dessa vez foi Gerd Müller, que fez 2 gols! Isso foi incrível!

Seus torcedores são incríveis! A música com a bateria é fantástica! Também os fogos de artifício- eu sei que estão proibidos, mas parece legal.

Bayern Brasil: Para você, quem é o melhor jogador do elenco?

Michael Zeman: Isso é difícil de dizer, mas na última década, Ribéry e Robben! Quando você vê a idade e como eles jogam, isso é incrível! Eles são tão profissionais! Espero que Bayern dê para ambos um novo contrato de um ano!

Bayern Brasil: Qual foi o melhor momento que você viveu com o Bayern?

Michael Zeman: As finais que vi no estádio, especialmente a vitória de 2013 contra o Dortmund, em Wembley.

Bayern Brasil: Você algo do Bayern? Alguma tattoo? Pode mostrar?

Michael Zeman: Não tenho tatuagem. Minha roupa é tudo para mim. Meu casaco tem mais de 35 anos. No meu aniversário de 40 anos, ganhei quadros com minha caricatura.

Bayern Brasil: O que você espera do Bayern nos próximos anos?

Michael Zeman: Espero que o Bayern não compre jogadores que custam mais de 200 e que o nosso clube seja sempre uma família! Espero que tenhamos mais sucesso nos próximos anos, a mudança está em boa maneira com a compra de Kimmich, Goretzka, Coman, Tollisso e Süle.

Bayern Brasil: Quando você começou a usar estas roupas incríveis?

Michael Zeman: Quando eu era jovem, eu tinha uma jaqueta jeans com manchas. Nos anos 80, eu tinha este casaco branco e eu perguntei a minha mãe, ela é costureira e eu pedi para ela colocar as manchas no casaco... ela disse que sim, esta foi a minha sorte!

Bayern Brasil: Quando você recebeu o acordo da Bundesliga em trocar de time, para o Borussia Dortmund, o que você pensou na hora da pegadinha?

Michael Zeman: Fizemos isso no dia 10 de dezembro de 2017, em um Hotel Hilton em Düsseldorf... eles me pegaram em casa... tudo normal, eu estava lá para uma entrevista... Então você vê o que aconteceu, perguntei quatro vezes: “onde está a câmera Candit”. Mas para mim foi irreal, porque você não pode mudar de time!

O Bayern está no meu coração! Portanto, não há como mudar ... NUNCA NUNCA!! Eles não mostram isso, mas também o dinheiro e o carro, eles me ofereceram 15% da cerveja, onde eles venderam em um dia de jogo! Olhe, aqui estão algumas fotos, que me mostram, a coreografia dos torcedores do Dortmund para mim, minha foto no ônibus da equipe, meu Deus ha ha ha

Bayern Brasil: O que o Bayern de Munique é para você?

Michael Zeman:O Bayern de Munique é a minha vida! Está no meu coração! Eu estava muito doente em 2007/2008... Mais de um ano eu não vi nenhum jogo no estádio........ Eu tive depressões e estados de ansiedade! Eu tinha mais de 3 meses em diferentes hospitais, durante estes dias, muitas pessoas me viram, da "família Bayern" e isso me ajuda muito! Além disso, minha amável esposa, Andrea, sem ela e meus amigos, acho que acho que não estaria mais neste mundo! Palavras difíceis para o final das perguntas, mas é verdade! Agora, Eu me aponsentei em 2010. Eu estou agora em boa saúde e aproveito minha vida com Bayern de Munique!

Todas as fotos

 

Pegadinha feita pelo site da Bundesliga, onde torcedores foram pagos para trocarem de times, mas todos recusaram!


Giovane Élber & Michael Zeman 

TAGS: Entrevista Bayern Brasil Bayern de Munique Michael Zeman

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Thiago Alcântara

Thiago Alcântara

  • Posição: Meia
  • Número: 6
  • No Bayern desde: Julho/2013
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK