Entrevista exclusiva com o ídolo brasileiro Lúcio, o Xerife da Baviera

Lucimar da Silva Ferreira, mais conhecido como "Lúcio", um dos maiores zagueiros que passou pelo Bayern de Munique. Antes de chegar na Alemanha, teve passagens pelo Guará e Internacional, onde chamou a atenção de um time alemão, o Bayer Leverkusen. Atuando em grande nível no Bayer 04, o Gigante da Baviera despertou interesse no zagueiro brasileiro, assim então, começou a história de Lúcio & Bayern

Títulos de Lúcio pelo Bayern de Munique:

3x Bundesliga

3x Copa da Alemanha

2x Liga-Pokal

Confira a entrevista exclusiva com o zagueiro brasileiro!

(Foto: Reprodução/FCBayernES)

Entrevista

Pergunta 1: Qual foi a sensação quando você soube que o FC Bayern queria assinar um contrato com você?

Lúcio: A sensação foi muito boa! Na época, eu jogava no Bayer Leverkusen, que também estava em uma sequência muito boa: tanto no Campeonato Alemão, quanto na Champions League, mas foi uma emoção muito grande de alegria, receber uma proposta e saber que teria a possibilidade de jogar no maior time da Alemanha e em um dos maiores do mundo me deixou bastante empolgado.

Pergunta 2: Qual foi o melhor jogo que você fez pelo FC Bayern? Aquele que não saiu da memória?

Lúcio: Eu fiz vários jogos com o Bayern de Munique, inúmeros que são inesquecíveis, mas tem um jogo que nós perdemos pro Real Madrid na Espanha (3 a 2), e jogamos na Allianz Arena, ganhando por 2 a 1 e eliminando o time espanhol. E foi muito especial, pois nos dois jogos eu marquei gol e foi o gol da classificação que também ficou mais especial porque foi no dia em que nasceu a minha filha a Valentina, então a comemoração também foi bem legal que eu coloquei a bola na barriga o dedo na boca, como se estivesse simulando uma chupeta em homenagem a ela, e por isso foi um jogo especial.

Pergunta 3: Qual foi o título mais importante para você durante o tempo na Baviera?

Lúcio: Foram os campeonatos alemães daí nós ganhamos os três vezes o Campeonato Alemão e três vezes a Copa da Alemanha, foi sempre os dois no mesmo ano, então acho que esses aí foram os que mais marcaram a minha passagem no Bayern de Munique.

Pergunta 4: Na época de Bayern, quem era o jogador que você mais gostava de conversar?

Lúcio: Um dos que eu mais gostava de conversar e brincar era o Schweinsteiger, porque ele é um cara muito extrovertido, engraçado, um cara que está sempre alegre, então ele era um dos que eu mais gostava de conversar e também o Zé Roberto por ele ser brasileiro, então acho que esses aí são os que eu mais gostava de estar junto.

Pergunta 5: Se você pudesse voltar no tempo, qual partida você gostaria de jogar novamente?

Lúcio: Eu acho que a partida e eu queria jogar novamente seria... eu acho que seria uma final da Liga Pokal, onde o Bayern foi campeão! Acho que ali também é um momento muito legal a Copa da Alemanha. Um mata-mata muito interessante, jogos decisivos. Então o jogo que eu queria jogar novamente seria uma final da Copa da Alemanha.

Pergunta 6: Após sua saída do clube, qual jogador chamou sua atenção? No elenco atual, com quem você gostaria de jogar junto?

Lúcio: Ah, eu acho que depois que eu sai do Bayern de Munique, um dos jogadores que mais chamou atenção e merecidamente foi o Lewandowski que é um cara que faz muito gols né... e também o Neuer: que é um baita goleiro, por isso esses dois nomes foram os que mais me chamaram atenção. Eu gostaria de jogar com o Manuel Neuer, se eu pudesse... porque é um grande goleiro e é um cara também que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente uma pessoa é muito simpática, um cara muito concentrado, um cara também muito focado no que faz profissionalmente... então para mim se tivesse que escolher alguém dentro desse grupo para poder jogar junto, seria ele.

Pergunta 7: A torcida do Bayern é bem grande, a cada ano que passa vem crescendo mais. Qual recado você daria aos torcedores brasileiros?

Lúcio: Que todos estão de parabéns por estarem cada vez mais nessa crescente na torcida pelo Bayern de Munique e também saber que o Bayern é um clube muito sério, muito profissional e um clube que dá muita atenção aos seus fãs, seus torcedores e dá uma assistência e sempre está fazendo o melhor para transparecer isso e mostrar também a qualidade e a força do clube.

Pergunta 8: Qual a sensação de pensar hoje: "Eu joguei no Bayern, fui um dos melhores zagueiros da história do clube alemão e conquistei diversos títulos"?

Lúcio: Sensação de satisfação muito grande de alegria, de orgulho, de ter vestido a camisa do Bayern de Munique e de ser lembrado até hoje. Ter sido um dos maiores defensores também pelo Bayern de Munique e na minha época... então ter conquistado títulos pelo Bayern e marcado meu nome na história, como eu falei ''dos times que está entre os maiores clubes do mundo'', isso para mim é uma satisfação de saber que passei, por onde conseguir fazer o que era esperado, que era ganhar título, jogar bem, me destacar bem, então para mim essa sensação é inigualável, uma coisa assim que muitas vezes a gente fica até meio sem acreditar que tudo isso aconteceu na minha vida.

Pergunta 9: Recentemente, você fez aniversário, o Bayern fez uma homenagem para você postando em todas as redes sociais uma mensagem. Qual a sensação de saber que o Bayern tem muito carinho e respeito por você?

Lúcio: Eu fiquei muito feliz, mas isso também só aumentou o meu carinho e meu respeito pelo Bayern de Munique. Isso mostra o porque da grandeza do Bayern de Munique, por lembrar de todos, por respeitar a todos, por respeitar a história, por respeitar a passagem pelo clube de todos. Eu fiquei muito feliz, muito feliz mesmo e emocionado por saber que um clube tão grande lembra do dia do meu aniversário... e que eu pude dar uma contribuição para o crescimento que é diário do Bayern de Munique. Então a satisfação é muito grande. Eu só tenho que agradecer ao Bayern pela grandeza. E esses pequenos gestos acabam fazendo com que ele se torne cada dia maior.

Pergunta 10: Você gostaria de um dia voltar para a Alemanha e visitar a Allianz Arena?

Lúcio: Sim, gostaria muito! Eu já voltei a Alemanha, já tive oportunidade de ir lá no CT e conversar com alguns jogadores. Mas pretendo sim um dia voltar na Alemanha junto com a minha família, com meus filhos e poder assistir um jogo na Allianz Arena, em que certamente torcendo para o Bayern. Lembrando do tempo, da história e desde aqueles momentos tão especiais que eu passei aí.

Um grande abraço, um beijo para torcida do Bayern, deixo também o nosso desejo de que cada vez o Bayern possa crescer, possa estar ganhando títulos, evoluindo, ganhando também fãs pelo mundo inteiro! E certamente, todos aqui em casa já são torcedores mais ainda do Bayern de Munique. Um grande abraço e um beijão a todos!

TAGS: Bayern de Munique Lúcio

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Nicole Rolser

Nicole Rolser

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 29
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK