"Guardiola me disse que estava muito feliz", diz Rummenigge em entrevista

Rummenigge concede entrevista sobre Guardiola

Karl-Heinz Rummenigge, diretor do Bayern, concedeu uma entrevista para o jornal alemão Bild onde deu detalhes sobre a contratação de Guardiola, desmentiu oferecer cerca de 8 milhões de euros anuais ao treinador, e também falou sobre as espectativas do clube em relação ao trabalho do espanhol. Confira a reprodução, na íntegra, da entrevista em português.

Bild: Apesar de Klinsmann, Van Gaal, Ribéry e o homem de 40 milhões de euros, Martínez... Pep Guardiola é a maior transferência em seu madato no Bayern?
Rummenigge: Eu não sou fã de receber muitos louros, mas eu diria que sim. Estamos muito felizes que tudo funcionou.

Bild: Você vê algum perigo de que agora, por causa de sua aproximação ao final da carreira, Jupp Heynckes não desenvolva tanto a equipe?
Rummenigge: Não, pelo contrário. Tenho a impressão de que ele está mais motivado e focado do que nunca. Quando informamos a ele sobre Guardiola, ele disse: "Você contratou um treinador incrível. Guardiola é, talvez, o treinador de maior destaque no mundo".

Bild: Qual foi a reação dos jogadores?
Rummenigge: A situação é semelhante à janeiro de 2008, quando ficou claro que Klinsmann seria o treinador da próxima temporada. Naquele tempo, a equipe de Ottmar Hitzfeld adotou a dupla, agora espero ver algo semelhante. Eu vejo o lado positivo, porque agora os jogadores estão sendo observados duplamente. Guardiola terá um olhar em cada jogo do Bayern até assumir.

Bild: Como Guardiola escolheu o Bayern apesar de concorrentes como Manchester United, Manchester City, Chelsea e Milan?
Rummenigge: Ele e seus assessores foram plenamente informados de tudo sobre nós. Há valores para o Bayern como tradição, integridade, continuidade... E nosso futebol é completamente neste foco. Por estes valores que ele decidiu se juntar a nós. Ele me disse no telefone que está muito feliz pelo trabalho que está a caminho.

Bild: Guardiola fala alemão?
Rummenigge: Algumas palavras. Pra ele, agora, é muito difícil de aprender. Mas vivendo aqui será fácil, pois ele é talentoso com idiomas.

Bild: Dizem que, supostamente, ele ganhará 8 milhões de euros líquidos por ano e que a Adidas e alguns acionistas do Bayern ajudarão no financiamento...
Rummenigge: Isso não está certo. O pagamento do salário dele é apenas uma questão do Bayern. Além disso, os números que estão circulando estão todos errados e são muito altos. Se ele fizesse sua transferência apenas por dinheiro, não teríamos chance contra todos os clubes que possuem multi-bilionários como donos.

Bild: O que você espera de Guardiola:
Rummenigge: Nosso objetivo não é apenas nacional, mas também internacional. Isso é consistente com a filosofia de Pep Guardiola. Nossa missão é levar todo o clube a um nível mais elevado de sucesso.

Bild: Sammer e Guardiola funcionarão bem juntos?
Rummenigge: Tenho certeza. Eu acho que vai funcionar muito bem e harmoniosamente. Estamos todos conduzindo o Bayern, agora acrescentamos mais um no grupo.

Bild: Como será o planejamento da equipe? E a composição da equipe técnica?
Rummenigge: Guardiola deverá trazer dois treinadores adjuntos, mas ele já disse que está pronto para continuar com nossa equipe atual e que eles são bons.

Tradução por: Danielly Friedrich

TAGS: Jupp Heynckes Karl-Heinz Rummenigge Entrevista Pep Guardiola

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Anna Gerhardt

Anna Gerhardt

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 27
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK