"Eu confio em cada um de nós", diz Thomas Müller

Thomas Müller foi o último a deixar o campo de treinamento no último domingo. O cobrador de pênaltis número um do FC Bayern ficou em campo até dizer chega após um dia de treino sob o chuvoso clima bávaro. Müller foi poupado pelo técnico Guardiola do jogo no sábado em Leverkusen.

Depois de um banho quente Müller se reuniu com a equipe do fcbayern.de (site oficial do clube) para falar sobre a semifinal da Champions League contra o Barcelona:

fcbayern.de: Thomas, você pôde tirar um cochilo nesse fim de semana...

Müller: Me senti fisicamente muito bem no sábado! (risos) Cansaço é sempre relativo, aos 25 dá pra jogar todos os jogos mas é normal que no fim da temporada cabeça e corpo estejam um pouco desgastados. Por isso foi bom poupar algumas energias. É sempre bom poder voltar a treinar direito.

fcbayern.de: O que você nos diz do 0:2 em Leverkusen?

Müller: É sempre um dilema. Por um lado, devemos honrar nossa posição na liga, mas por outro lado o que realmente nos interessa agora é só a semifinal da Champions League. Acho que todos vão entender.

fcbayern.de: Javi Martinez finalmente voltou aos gramados depois de um longo tempo afastado devido lesão. Você está feliz por ele?

Müller: Sim claro! Isso é demais, para nós e para ele. Porém, ele ainda precisa de tempo, Javi ficou muito tempo afastado. Mas o mais tardar na próxima temporada ele estará 100%.

fcbayern.de: Você já está contando as horas para o jogo de ida das semis em Barcelona?

Müller: (risos). É sempre um jogo especial, sem dúvidas. Mas eu nem estou tão extasiado dessa vez. Na verdade, essas semifinais de Champions League nem são mais coisas anormais. Essa já é a minha quinta em seis anos.

fcbayern.de: Dois anos atrás nas semifinais, foi 4:0 em München e 3:0 em Barcelona. Quais são suas memórias da partida no Camp Nou?

Müller: Foi uma experiência e tanto. Nós jogamos brilhantemente e impressionamos todo o mundo do futebol. Com certeza eu vou entrar naquele estádio na quarta-feira com um sentimento muito positivo.

fcbayern.de: O que faz o Camp Nou tão especial?

Müller: Os torcedores da fileira mais alta que não conseguem ver nada do jogo. (Risos). Falando sério: É uma coisa impressionante, um negócio gigante. É de arrepiar, sem dúvidas.

fcbayern.de: O Barça está atualmente em sua melhor forma, você está preparado para a dor de cabeça?

Müller: Nós conhecemos os pontos-fortes deles. Eles estão entre os melhores jogadores da atualidade. Entrar em uma jogada mano-a-mano contra o Messi quando você é um zagueiro pode não ser tão legal assim. Mas nós estamos prontos. Nosso técnico conhece eles melhor do que qualquer outra pessoa. Ele nos dá a receita e o resto nós jogadores vamos fazer.

fcbayern.de: 6:0 e 8:0 foram os últimos resultados deles...

Müller: Ah, nós também tivemos jogos com esses placares nessa temporada. Mas mesmo sem esses resultados, nós sabemos o quão forte a equipe deles é. Nessa temporada eles já eliminaram dois grandes times da Champions League. Mas eu confio em nós, e nós queremos ganhar lá.


fcbayern.de: Na sua opinião, é bom jogar sem ser o maior favorito?

Müller: Acho que não faz a menor diferença. É sempre assim ou pressão. Mas não vamos desistir disso sem lutar e em silêncio, e não se ouvirá de nossos torcedores "ah, mas era o Barcelona... a vida segue". Não, porquê todos nós temos expectativas. Nós somos o FC Bayern e não vamos nos esconder.

 

Traduzido e adaptado de fcbayern.de

TAGS: UCL Müller Barcelona

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Nora Holstad

Nora Holstad

  • Posição: Zagueira
  • Número: 15
  • No Bayern desde: Janeiro/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK