Entrevista com o capitão da noite: Arjen Robben

Robben sorri durante jogo contra o Kaiserslautern

De pensamentos sobre aposentadoria à braçadeira de capitão. Foram semanas carregadas para Arjen Robben, que voltou à ação no domingo, contra o Bayer Leverkusen. O meia holandês deu uma entrevista para o site oficial da Bundesliga, e você confere ela completa aqui.

“Terei que ter uma conversinha com Phillip”, brincou o holandês, após um belo jogo com a braçadeira de capitão. Com os capitães Lahm e Schweinsteiger fora do jogo, a tarja de capitão ficou com o holandês durante os 90 minutos.

Pergunta: Arjen Robben, 4 a 0 contra o Kaiserslautern foi quase um passeio no parque, não?

Arjen Robben: Na verdade, não. O 4 a 0 pode enganar, mas jogamos com um time que não teve muito ritmo de jogo e não estava acostumado a jogar junto. Um desempenho assim não acontece, apenas. Então estou muito orgulhoso do time porque eles fizeram um trabalho ótimo.

P.: Durante o jogo, você constantemente aplaudiu seus companheiros. Você está mais minucioso como o membro experiente do time?

A.R.: Eu sou sempre assim, mas todos nós somos. Eu não fui muito diferente do usual, mas é claro que é ótimo ser capitão. Isso me deixou orgulhoso. Contudo, nós conquistamos essa vitória juntos e não foi uma vitória fácil.

P.: Quão em forma você está?

R.: Eu estava um pouco surpreso comigo mesmo, porque estava me sentindo bem. Mas não estou ainda nos 100%, ainda há o que melhorar. Mas é normal, após ficar tantas semanas fora. Isso virá nos próximos jogos.

P.: Agora, a pergunta obrigatória: Contra quem você quer jogar na próxima rodada?

R.: Já? Nós nem pensamos nisso ainda. Nós temos que aproveitar essa partida primeiro. Para mim, o mais importante é como o time jogou, mesmo tendo nove jogadores diferentes em campo. Todos nós fizemos um ótimo trabalho.

P.: O Bayern está preparado para o jogo contra o Hamburgo neste sábado?

R.: Estamos ligados para esse jogo, e precisamos reagir da derrota contra o Leverkusen do mesmo jeito que fizemos contra o Kaiserslautern.

P.: O Borussia Dortmund está sendo constantemente apontado como o principal rival do Bayern para o título da Bundesliga. Mas não deveria ser o Schalke 04?

R.: Isso é algo para a imprensa. Não é algo para nós nos envolvermos. Nós apenas temos que nos concentrar em nós mesmos. Isso é o mais importante para mim. Temos que continuar o que nós paramos no jogo contra o Leverkusen.

P.: Houve muitas críticas após o jogo contra o Leverkusen...

R.: Antes do jogo contra o Lautern nós conversamos bastante sobre isso, mas é normal. Você só tem que ficar tranquilo, mas isso não significa sentar e relaxar. Nós temos que ficar alertas porque não podemos perder mais pontos agora.

P.: Você teme que possa ocorrer algo como aconteceu em novembro do ano passado?

R.: Não existe nenhum medo. Nós temos que nos motivar em todos os jogos, isso é futebol. Quando você está em um clube grande como o Bayern, sempre há outro jogo logo depois porque estamos em três competições.

 

TAGS: DFB-Pokal Robben Entrevista

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Gina Lewandowski

Gina Lewandowski

  • Posição: Zagueira
  • Número: 2
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK