Em entrevista com os torcedores, Pizarro diz não ter pressa para decidir sobre seu futuro

Cláudio Pizarro foi o entrevistado dessa quarta-feira (26/02), no chat por vídeo na FCB.tv. Sempre divertido, o atacante de 35 anos respondeu perguntas sobre hobbies, títulos, lugares e seus planos para quando deixar o esporte.

Sobre os troféus, o peruano demonstra que ainda quer conquistar muitos com a camisa bávara – incluindo o segundo título europeu seguido. Mas ele não deixa a cautela de lado, é um passo de cada vez. “Tudo é possível. Na Bundesliga as coisas estão muito bem, na Copa da Alemanha também. Na Liga dos Campeões, temos a certeza de que podemos chegar à final novamente. Mas primeiro temos que superar o Arsenal na partida de volta. Para mim, é importante ganhar títulos e isso é algo que se pode fazer aqui no Bayern", comentou.

Os torcedores também perguntaram sobre os melhores companheiros do peruano. “Eu tenho muitos colegas bons ao meu lado. Eu adorava jogar com Mehmet Scholl, Zé Roberto, Michael Ballack, Frank Lampard e Mesut Özil. Hoje eu gosto de jogar com Bastian Schweinsteiger e também com Thiago, um excelente futebolista que me lembra um pouco de Scholl quando era jovem. Eu me entendo muito bem com todos em minha equipe”, respondeu, mostrando que é de fácil relacionamento.

Para o maior artilheiro estrangeiro da Bundesliga, o clima da equipe teve mudanças em comparação com a temporada passada, mas o mais importante prevalece. “Talvez agora sejamos um pouco mais relaxados antes de uma partida. Nós enfrentamos os jogos com menos nervosismo. Mas quando estamos em campo, estamos tão concentrados com na temporada passada – e isso é o mais importante”, enfatizou.

O atleta não esconde de ninguém sua paixão por cavalos. E até nos animais ele manifesta seu amor pelo clube que defende. Na entrevista, Pizarro contou que alguns têm nome de jogadores. “Mas eu também tinha um cavalo chamado Marienplatz. Outro chamado Allianz Arena. Eles têm nomes relacionados com o Bayern. Antes eu tinha cavalos com Roque Santa Cruz e Owen Hargreaves. Hoje em dia converso com Hermann Gerland e Thomas Müller, que também amam esses animais”, explica.

Outro passatempo do peruano é ver filmes. Ele disse que vai ao cinema duas vezes por semana, na companhia de sua esposa, e também tem uma pequena sala de cinema em casa. “Vejo filmes de gêneros muito diversos, desde ação até comédia. Mas os que mais me interessam são os que têm como fundo algo de história, como “O Gladiador”, por exemplo” disse.

Hoje com 35 anos, Pizarro diz não sabe exatamente o que vai fazer quando pendurar as chuteiras. “Por agora, eu desejo me dedicar ao futebol por mais um par de anos. Em geral, eu posso me imaginar jogando aqui na Alemanha, onde meus filhos nasceram. Eles são quase totalmente alemães e não querem sair deste país”, declarou.

Neste mês, em entrevista para a revista esportiva Kicker divulgada pelo canal Sky Sports, o peruano já havia dito que não tem pressa para decidir sobre seu futuro. O atual contrato vence no final da temporada e, se depender de Pizarro, será renovado. Nem a possível presença de dois grandes nomes na parte ofensiva do time deixa o atleta preocupado. “Eu definitivamente vou continuar jogando e estou pronto para enfrentar a concorrência no Bayern. Quando entrei para o clube pela primeira vez, em 2001, eles tinham cinco atacantes: Giovane Elber, Roque Santa Cruz, Carsten Jancker, Alexander Zickler e eu. Agora existem dois atacantes, e talvez, na próxima temporada haverá três. Isso não é muito”, disse, acrescentando que quer permanecer em um clube com uma boa equipe e que quer ser campeão. “Eu só vou deixar o Bayern para me transferir para uma liga estrangeira”, finaliza. 

TAGS: Pizarro

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Hertha Berlin
    Bayern München
    1º de Outubro
    10h30
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

FRAUEN BUNDESLIGA 2016/17

Classificação Pontos
1 Wolfsburg 53
2 Bayern München 49
3 Turbine Potsdam 47
4 Freiburg 44
TABELA COMPLETA

ELENCO

Stefanie van der Gragt

Stefanie van der Gragt

  • Posição: Zagueira
  • Número: 3
  • No Bayern desde: Julho/2016
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK