Em último jogo de Heynckes, Bayern perde final da DFB-Pokal

Bayern perde com dois gols de Rebic (Foto: FC Bayern / Divulgação)

O Bayern München perdeu a final da DFB-Pokal. A equipe jogou a final no Estádio Olímpico de Berlim, contra o Eintracht Frankfurt e viu as águias levantarem uma taça após 30 anos. Rebic, duas vezes, e Gacinovic marcaram para o Frankfurt, enquanto Lewandowski anotou o gol do bávaro. A partida marcou o último jogo de Jupp Heynckes no comando bávaro, que dará lugar a Niko Kovac, treinador do próprio Frankfurt, vitorioso neste sábado.

O jogo:

O Gigante Bávaro começou bem. A primeira chance foi aos 10’, quando Lewandowski bateu falta no travessão. Mas quem sai na frente foi o Frankfurt. James perdeu a bola na faixa central do campo e Kevin Prince Boateng lançou Rebic, que ficou na cara de Ulrecih e mandou pra rede.

Após o gol, o Bayern teve dificuldades pra criar jogadas pelas laterais, então tentou por bolas alçadas para a área: James ergueu e Müller cabeceou rente à trave; pelo meio, com Lewandowski após receber de Ribéry em contra-ataque, mas mandar pra fora. E Kimmich que cabeceou pra fora. Müller finalizou fraco para o gol, facilitando o trabalho de Hradecky. O Frankfurt ainda teve a oportunidade de gol em contragolpe com Rebic novamente, mas jogador das águias desperdiçou ao tocar errado para De Guzman.

Na segunda etapa, a primeira chance foi logo com dois minutos. De Guzman ergueu ora área e KP Boateng cabeceou, obrigando Ulreich a trabalhar.

O empate veio aos 51’ e o jogo mudou. Kimmich foi lançado na ponta direita e cruzou rasteiro para Lewandowski finalizar de primeira, Mascarell tentou prensar, mas a bola acabou indo para a rede. 1:1.

A partir do gol, o Bayern se encontrou na partida e começou a pressionar. Alaba teve chute travado após finalização. O Frankfurt conseguiu uma sequência de três escanteios. Em um deles, a bola sobrou para Mascarell que soltou uma bomba; a bola ia no ângulo, mas Ulreich interveio e mandou pra escanteio.

O FCB continuou em cima. Tolisso, que havia entrado no lugar de Thiago, recebeu dentro da área, mas na hora da finalização foi travado por Hasebe. Jupp Heynckes mexia no time para ver se conseguia mais opções de ataque. A entrada de Coman pra saída de Müller, que não estava bem, foi prova disso.

A partida estava morna até os 79’, quando Hummels acertou o travessão em cabeçada. Na sequência, Rebic puxou contra-ataque, mas mandou pra fora. Aos 81’, chutão do Frankfurt pro campo de ataque e Rebic chegou na cara de Ulreich, mas desta vez ele não perdoou. O lance foi levado ao VAR ainda, com a justificativa de que ela teria batido na mão de Boateng antes do chutão. Foi revisto, mas o gol foi confirmado.

Com a desvantagem no placar, o Bayern teve que correr atrás do prejuízo, entretanto, sem criatividade, as chances se convertiam em bolas pra área e apenas isto. Aos 93’, o lance mais agudo. Após sobra de cobrança de escanteio, o Bayern, Sandro Wagner finalizou e Hradecky defendeu novamente. No contra-ataque, Gacinovic se viu sem goleiro, já que Ulreich estava na área bávara, arrancou e fez o gol do título.

Ficha técnica:

Escalação: Ulreich – Kimmich, Süle, Hummels e Alaba – Javi Martínez – Müller (69’ Coman), James, Thiago (63’ Tolisso) e Ribéry (87’ Sandro Wagner) – Lewandowski.

Gol: 51’ Lewandowski.

Cartões: Lewandowski (37’ amarelo) e Coman (87' amarelo).

TAGS: DFB-Pokal Bayern de Munique Eintracht Frankfurt

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Thiago Alcântara

Thiago Alcântara

  • Posição: Meia
  • Número: 6
  • No Bayern desde: Julho/2013
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK