Bayern atropela Paderborn e avança para as Semifinais

Com boa atuação de Coman e Robben, Bayern atropela o adversário e segue para as semifinais da Copa da Alemanha

       

Pelas quartas de final da DFB Pokal, a Copa da Alemanha, o Bayern de Munique visitou o Paderborn 07, na Benteler-Arena, para um jogo único. O time da Renânia do Norte-Vestfália, que atualmente disputa a terceira liga, chegou pela primeira vez entre os oitos classificados da Copa e tem direito, pelas regras, a decidir em casa.

Em uma ótima apresentação, o time bávaro deu um show de jogo coletivo e técnica; além disso, Coman e Robben fizeram uma atuação espetacular e garantiram um placar mais que satisfatório para os torcedores.

 

Sem grandes riscos, Bayern dá início a uma goleada

Mesmo sendo o time teoricamente “mais fraco”, o Paderborn iniciou o jogo com bastante disposição e empenho, tornando a partida equilibrada em alguns momentos, mesmo assim, o time bávaro demonstrou ser mais perigoso e, logo na primeira descida, obrigou o goleiro Ratajczak a trabalhar: cruzamento de Kimmich e cabeçada de Lewandowski.

Até os 10 minutos da primeira etapa, o Paderborn pressionou e conseguiu boas sequências. Numa cobrança de falta Schonlau chegou a fazer um gol, que foi instantaneamente anulado devido a posição de impedimento do zagueiro, e marcou presença no campo de ataque, tendo uma sequência de três escanteios seguidos.

Passado esse bom momento dos donos da casa, o time bávaro, como esperado, impôs seu ritmo e começou a sufocar o adversário em seu campo de defesa, principalmente através de descidas rápidas e verticais. Arjen Robben, um dos destaques pelo Bayern, teve liberdade do lado direito do campo e impôs uma boa sequência de cruzamentos. Em um desses cruzamentos, após a recuperação de bola pela antecipação do holandês, Müller tentou finalizar para o gol, mas acabou colidindo com o goleiro, no rebote Robben cabeceou e apenas na conclusão de Coman a bola foi para no fundo da rede. Placar aberto aos 20’.

 (Foto: Reprodução/FC Bayern)

Outro destaque em campo pelo Bayern, Coman deu um passe incrível em diagonal para Lewandowski e o polonês, bem colocado com sempre, marcou o segundo gol do Bayern, aos 25’.

Com o jogo controlado, o time bávaro buscou seu terceiro gol e ele veio com Kimmich: aos 42’, percebendo o espaço na defesa do Paderborn, Kimmich saiu do meio de campo, dominou com categoria a bola que veio de Hummels e, com frieza e técnica, mandou para o fundo da rede.

 

Dobrando o placar na segunda etapa

A etapa complementar iniciou aos moldes da primeira, jogo cá e lá, com marcação no meio-campo e descida rápida no ataque, de ambas as equipes. Aos 55’, porém, Bayern saiu na frente novamente e marcou seu quarto gol. Após ter sua finalização defendida pelo goleiro, que acabou cedendo escanteio, Tolisso aproveitou a boa cobrança de James Rodríguez e cabeceou com força para o gol.

Paderborn teve boas chances: aos 56’, Zolinski acertou um chute na trave de fora da área e no rebote outro chute que passou muito próxima do travessão; e aos 30’, quando num vacilo de Süle, a bola sobrou livre para Tietz que encontrou o gol escancarado, mas ainda assim finalizou mal.

Como diz o ditado, “time que não faz gol, leva” e assim, numa triangulação eficiente, Rudy ajeitou a bola para que Robben, aos 86’, pudesse mandar na gaveta. O holandês ainda fez seu segundo gol, o sexto do time, poucos minutos após, em outro exemplo de boa triangulação no futebol e um passe, praticamente um presente, de Ribéry.

(Foto: Reprodução/FC Bayern)

O próximo compromisso do Bayern de Munique será no sábado (10), contra o Schalke 04, na Allianz Arena em Munique, pela 22ª rodada da Bundesliga; campeonato em que o Bayern é líder isolado com uma vantagem de 18 pontos.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Benteler Arena, Paderborn

FC Bayern: Ulreich; Süle; Hummels; Kimmich; Müller (Tolisso – 32’); James Rodríguez (Rudy – 67’); Vidal; Coman (Ribéry – 81’); Lewandowski; Alaba; Robben; Técnico: Jupp Heynckes. 

SC Paderborn 07: Ratajczak; Wassey (Tietz – 46’); Strohdiek; Ritter (Klement – 75’); Michel; Herzenbruch; Schonlau; Antwi-Adjej (Bertels – 66’); Krauße; Zolinski; Boeder; Técnico: Steffen Baumgart.

Gols: Coman (20’); Lewandowski (25’); Kimmich (42’); Tolisso (55’); Robben (86’); Robben (89’); 

Cartões: Hummels (40’ – Amarelo); Vidal (74’ – Amarelo); Zolinski (76’ - Amarelo); Strohdiek (82’ – Amarelo);

TAGS: DFB-Pokal Robben Paderborn Lewandowski Coman Kimmich Tolisso Bayern de Munique Copa da Alemanha

PRÓXIMOS JOGOS

  • Bundesliga
    Bayern München
    Frankfurt
    28 de Abril
    10h30
    Allianz Arena
    Munique
  • Bundesliga
    Köln
    Bayern München
    05 de Maio
    10h30
    RheinEnergieStadion
    Colônia

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Gina Lewandowski

Gina Lewandowski

  • Posição: Zagueira
  • Número: 2
  • No Bayern desde: Julho/2012
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK