Pelas quartas de final da Copa da Alemanha, Bayern enfrenta SC Paderborn

Buscando avançar para as semi-finais da DFB-Pokal, o FC Bayern enfrenta o SC Paderborn 07 nesta terça (06) fora de casa em partida única. Em caso de empate, a partida se estende para a prorrogação e, permanecendo o resultado, a decisão é levada à cobrança de pênaltis.

(Foto: Divulgação/FCBayern)

A 75ª edição da Pokal para as equipes

Durante a primeira fase da competição, o Bayern de Munique venceu o Chemnitzer FC por 5 a 0. Avançando para a segunda rodada, o Gigante da Baviera enfrentou o RB Leipzig em jogo disputado, que terminou empatado durante o tempo regular.  Houve prorrogação, mas somente nos pênaltis o time de Munique levou a melhor, após Ulreich defender a cobrança de Timo Werner e garantir a classificação para a próxima fase.

O jogo das oitavas foi marcado pelo Der Klassiker. Em casa, o Bayern derrotou seu velho conhecido, o Borussia Dortmund, por 2 a 1 com gols de Boateng e Müller. Ao eliminar os aurinegros no que muitos chamaram de final antecipada, os bávaros seguiram na Copa da Alemanha e conheceram o próximo adversário somente em sorteio no começo deste ano.

Nesta edição da Copa da Alemanha, o SC Paderborn passou pelo St. Pauli, Bochum e FC Ingolstadt, sempre com a vantagem de jogar em casa, o que permanecerá para a partida das quartas de final contra o Bayern.

O Paderborn disputa atualmente a 3.Liga após ser rebaixado no final da temporada 2016/17. Com passagem na primeira divisão do futebol alemão em 2014/15, a equipe enfrentou o FC Bayern duas vezes, e em todos os encontros foi derrotada com goleada dos bávaros, na primeira vez por 4-0 e na segunda por 6 a 0. 

Expectativas para o jogo

Os bávaros já ergueram a taça da Copa da Alemanha 18 vezes e, neste ano, Jupp Heynckes quer somar mais um triunfo para a conta. "A final da Pokal em Berlim é sempre muito especial. A atmosfera na torcida - tenho muitas memórias incríveis dessas finais. É claro que temos a ambição de chegar lá!" 

O técnico comentou, durante a coletiva de imprensa, que passou seu domingo assistindo duas partidas do Paderborn. "Fiquei muito impressionado pela maneira como eles jogam - bem estruturados, fisicamente potentes e agressivos." 

Boateng e Martínez serão desfalques para a partida. Arturo Vidal participou dos treinos e pode ser uma possibilidade para a escalação.

A partida será às 15h30 (Horário de Brasília).

Os outros confrontos das quartas de final são: 

Eintracht Frankfurt x Mainz 05
Bayer Leverkusen x Werder Bremen
Schalke 04 x Wolfsburg

 

 

TAGS: DFB-Pokal Paderborn FC Bayern Copa da Alemanha

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Tinja-Riikka Korpela

Tinja-Riikka Korpela

  • Posição: Goleira
  • Número: 32
  • No Bayern desde: Julho/2014
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK