Rafinha, Ribéry e Thiago desfalcam Bayern na Supercopa da Alemanha

 
O Departamento Médico volta a ser assunto no Bayern de Munique. Nesta quarta-feira (13), o time inicia a temporada 2014/15 sem poder contar com alguns atletas. O jogo será contra o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, pela Supercopa da Alemanha.
 
Rafinha se lesionou durante o treino festivo de sábado, na apresentação oficial do elenco, e vai desfalcar a equipe por algumas semanas (o tempo exato não foi informado pelo time). De acordo com o jornal alemão Bild, o brasileiro rompeu os ligamentos no tornozelo esquerdo. "Estou, obviamente, muito desapontado. Tive uma boa preparação e agora isso. Estou muito, muito triste", lamentou o defensor.
 
Franck Ribéry teve uma tendinite patelar no joelho esquerdo e também não poderá atuar na disputa pela primeira taça da temporada. O francês deve ficar uma semana sem treinar o grupo. "É melhor não arriscar. A estreia do campeonato é no dia 22 e quero estar preparado”, explicou o atleta que perdeu a Copa do Mundo também por lesão.
 

Para Thiago Alcântara, a situação é mais complicada. O brasileiro naturalizado espanhol voltou a sentir dores no joelho direito e deve ficar fora dos gramados, pelo menos, até outubro. Em março, o meio-campista sofreu a lesão no mesmo local e, como consequência, ficou fora da Copa do Mundo.

Outro jogador que preocupou a torcida recentemente foi Bastian Schweinsteiger. O volante sofreu uma falta no último amistoso da pré-temporada, na derrota para o time das estrelas da MLS, e teve que abandonar o campo antes do apito final. Após a partida, o Bayern confirmou que o camisa 31 tinha sofrido uma lesão no tornozelo, mas garantiu que não era grave.

TAGS: Schweinsteiger DFB-Pokal Rafinha Ribéry Borussia Dortmund Thiago Alcântara

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Thomas Müller

Thomas Müller

  • Posição: Atacante
  • Número: 25
  • No Bayern desde: Julho/2000
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK