Bayern atropela em Leverkusen e vai pra final da DFB-Pokal

Em partida com oito gols, Bayern vence o Leverkusen fora de casa e segue sonhando com a Tríplice Coroa (FC Bayern)

 

Pela semifinal da Copa da Alemanha, a DFB Pokal, o Bayern de Munique enfrentou o Bayer Leverkusen em jogo único e classificatório, na cidade de Leverkusen. A equipe aplicou uma goleada por 6 a 2, construída no segundo tempo, com destaque para Thomas Müller, autor de três gols. O time de Munique, que sonha com a Tríplice Coroa, já conquistou o Hexacampeonato alemão e está entre os quatro semifinalistas da UEFA Champions League e, agora, aguarda o vencedor do duelo entre Frankfurt e Schalke para disputar a final da Pokal.

Sem contar com Vidal, que será desfalque pelo resto da temporada após ter se lesionado, Jupp utilizou a “força máxima” no ataque e conseguiu o resultado esperado. Toda a equipe respondeu bem em campo e realizou uma boa partida, atropelando o adversário num jogo que iniciou bastante disputado.  

 

Primeira etapa agitada, Bayern abre vantagem

Em uma primeira etapa enérgica e movimentada, ambas as equipes souberam aproveitar o que tinham de melhor deixando o “placar aberto” e o resultado imprevisível. Com uma escalação de meio de campo bastante ofensiva, esperava-se que o Bayern iniciasse a partida pressionando o adversário. E assim o fez.

Foram necessários apenas três minutos para que o Gigante da Baviera abrisse o placar: numa finalização de Thomas Müller, o goleiro Leno foi obrigado a espalmar a bola pra fora da área, o volante Javi Martínez aproveitou o rebote e mandou pro fundo da rede. O lance teve intervenção do VAR, que constatou nenhuma irregularidade.

Respondendo ao gol, a equipe do Leverkusen também criou uma boa chance. Após a cobrança de um escanteio para o time bávaro, o adversário soube aproveitar a sobra de bola e avançou com velocidade contra a meta de Ulreich, Volland cabeceou bem, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Aos 9’, Ribery “carregou” a bola na área adversária, tirou os zagueiros do lance e cruzou pra Lewandowski que, totalmente livre, finalizou com categoria pro gol de Bernd Leno. Placar: 2x0. Poucos minutos depois, numa cobrança de falta de Julian Brandt, a bola ficou viva na área de Ulreich, em um “bate e rebate”, até o capitão Lars Bender cabecear pra rede e abrir a contagem para os donos da casa.

O time de Munique prezou pela posse de bola, executou boa sequência de passes no campo adversário, ainda que não resultasse em finalizações a gol. Kimmich conseguiu cruzar bola perigosa pra área, mas Lars Bender estava lá pra proteger sua meta e Müller, numa bobeada de Retsos, conseguiu chutar colocado, obrigando Leno a fazer uma defesa em dois tempos.

A outra equipe foi mais vertical. Bellarabi incomodou bastante pelo lado direito, além dele Voland e Havertz criaram situações de perigo para os bávaros. Num dos melhores lances, Bellarabi aproveitou o rebote em uma cobrança de escanteio para finalizar de fora da área, Ulreich apareceu providencialmente para salvar sua meta.

 

Bayern goleia na segunda etapa e garante a classificação

Tanto pelo placar desfavorável, quanto pelo momento que estava tendo no final da primeira etapa, Leverkusen retornou ao jogo fazendo pressão no Bayern; a equipe conseguiu dois bons lances em sequência, tanto que Ulreich foi obrigado a realizar um “milagre” num chute de Bellarabi. A alegria dos donos da casa durou pouco, porém.

Aos 52’, Müllered! O capitão do Bayern de Munique na partida aproveitou um passe de mestre de Thiago Alcântara para aumentar a vantagem no placar. Müller soube encontrar o espaço entre a defesa, dominar e mandar pro fundo da rede. O dono da assistência também fez seu gol na partida. Aos 61’, Robben iniciou uma pintura na área, limpou o lance e mandou pra Alcântara finalizar no cantinho do gol de Leno. O jogo difícil já dava as caras dê goleada.

Com hat-trick, Müller foi o destaque do jogo (FC Bayern)

Leverkusen resistiu bravamente, mas já não apresentava o mesmo afinco de outrora. A equipe fez um gol numa cobrança de falta de Bailey, mas na maior parte do tempo, se manteve na defesa, se protegendo do ataque bávaro cada vez mais eficaz.

Robben fez o quinto gol da equipe bávara (64’), após passe de Rafinha e “interferência” de Müller e o próprio alemão citado encerrou a contagem da goleada. Aos 79’, Thiago faz outra assistência e coloca a bola nos pés de Müller que protege da defesa e finaliza colocado. Sem chances para o ótimo goleiro do Leverkusen que hoje tomou goleada.

Apito final! Contador encerrado! Bayern finalista da Copa da Alemanha!

 

Embora o Bayern tenha compromisso no sábado (21) pela Bundesliga, quando visitará o Hannover 96, o foco da equipe estará na partida de quarta (25), quando receberá, na Allianz Arena, o Real Madrid, pela primeira partida da semifinal da Liga dos campeões, ciente de que um bom resultado em casa pode ser decisivo na conquista da vaga.

 

FICHA TÉCNICA

Local: Bay-Arena, Leverkusen;

FC Bayern: Ulreich; Kimmich; Hummels; Boateng; Alaba (46’ – Rafinha); Thiago (85’ – N. Süle); Martinez; Robben; Müller (81’ - J. Rodríguez); Ribery; Lewandowski; Técnico: Jupp Heynckes.

Bayern Leverkusen: Leno; Retsos (46’ – Bailey); Tah; S. Bender; Baumgartlinger (62’ – Alario); Aránguiz; Havertz; L. Bender; Bellarabi (67’- Henrichs); Volland; Brandt; Técnico: Heiko Herrich.

Gols: Martínez (3’); Lewandowski (9’); L. Bender (16’); T. Müller (51’); Thiago (61’); Robben (64’); Bailey (73’); T. Müller (79’);

Cartões: Retsos (11’ – Amarelo); Boateng (65’ – Amarelo); Arán

TAGS: Martínez DFB-Pokal Robben Müller Thiago Alcântara Lewandowski FCBayern Bayer 04 Leverkusen

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Sara Däbritz

Sara Däbritz

  • Posição: Meio-campo
  • Número: 33
  • No Bayern desde: Julho/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK