Bayern vai até Berlim para enfrentar o Eintracht Frankfurt pela final da DFB-Pokal

Neste sábado (19), o Bayern de Munique enfrenta a equipe de Niko Kovac, o Eintracht Frankfurt, no Estádio Olímpico de Berlim. O  jogo é válido pela final da Copa da Alemanha.
(Foto: Divulgação/FCBayern)

Enfim, chegou o último dia, o dia da despedida de Jupp Heynckes. A grande final da Copa da Alemanha é a última partida de Heynckes no comando do Bayern de Munique, após a final, o técnico irá se aposentar novamente. Bávaros estão buscando o doublete (Bundesliga & Copa da Alemanha), enquanto o Eintracht Frankfurt busca o seu quinto título na Pokal, o último foi conquistado em 1988.

A semana foi movimentada para os torcedores do Bayern: Robben estendeu o seu contrato até 2019 de forma oficial, Manuel Neuer estará no banco amanhã e Boateng, Vidal e Robben estão de fora da partida. Ressaltando que Niko Kovac (técnico do Eintracht Frankfurt) será o treinador do Bayern de Munique na próxima temporada, ou seja, todos olhos voltados a ele.

O melhor cenário para as equipes é o título: para coroar a despedida dos técnicos que estão de saída.

Situação das equipes

Ambos os times vem de derrota na última rodada da Bundesliga, o Bayern sofreu uma goleada para o Stuttgart em plena Allianz Arena (1-4), porém recebeu a salva de prata, e o que era para ser momento de reflexão, virou festa. Já a equipe do Eintracht Frankfurt perdeu para o Schalke 04 por apenas um a zero. Os time das águias terminou o Campeonato Alemão na oitava colocação, não conseguindo vaga para a Europa League e muito menos para a Champions League.

O último duelo entre as duas equipes, o Bayern levou a melhor, venceu por 4 a 1 jogando com o time reserva. O motivo pelo qual os comandados de Heynckes eram reservas, era porque o Bayern tinha uma partida importante contra o Real Madrid no meio de semana pela UEFA Champions League.

Coletiva de imprensa

Confira as principais falas de Jupp Heynckes em sua última coletiva de imprensa antes da aposentadoria.

"Neuer não vai jogar desde o início, mas está no plantel."

"Thomas Müller teve uma infecção gastrointestinal, mas ele se recuperou completamente. Todo mundo sabe que ele gosta de falar, é por isso que eu dexei ele no hotel, para que possamos terminar a coletiva de imprensa mais rápido."

"Minha carreira terminou em 2013 com a tríplice coroa. Eu não sei o que vai acontecer amanhã. Claro, as emoções vão acontecer."

(Foto: Divulgação/FCBayern)

 

TAGS: Eintracht Frankfurt Heynckes Copa da Alemanha Bayern de Munique

PRÓXIMOS JOGOS

  • Copa da Alemanha
    Bayern München
    Frankfurt
    19 de Maio
    15h00
    Olympiastadion Berlin
    Berlim

BUNDESLIGA 2017/18

Classificação Pontos
1 Bayern München 75
2 Schalke 04 55
3 Bayer Leverkusen 51
4 Borussia Dortmund 51
TABELA COMPLETA

VÍDEOS

ELENCO

Kingsley Coman

Kingsley Coman

  • Posição: Meia-atacante
  • Número: 29
  • No Bayern desde: Agosto/2015
CONHEÇA O ELENCO

FACEBOOK